Topo

Cristiano Ronaldo é advertido por assistir ao jogo de Portugal sem máscara

Cristiano Ronaldo leva uma "chamada" por torcer sem máscara - Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo leva uma "chamada" por torcer sem máscara Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

06/09/2020 13h12

Cristiano Ronaldo foi advertido por uma integrante da organização por assistir ao jogo entre Portugal e Croácia, ontem, pela Liga das Nações, sem usar máscara. Ele via o jogo da arquibancada.

Em imagens flagradas pela emissora TNT, detentora dos direitos de transmissão do torneio no Brasil, o atacante vê o jogo sem máscara, quando uma a mulher se aproxima dele e pede para que use o item de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus. Ele atende ao pedido prontamente.

Outro vídeo, das reações de Cristiano aos lances da partida, mostra que o jogador deixou de usar a máscara — ou a usou no queixo — em boa parte da partida.

Cristiano não participou da goleada por 4 a 1 de Portugal sobre a Croácia, em jogo válido pela Liga das Nações, em razão de uma inflamação no pé direito. A partida foi realizada o Estádio do Dragão, no Porto.

Portugal é líder do grupo 3 da Liga das Nações, com três pontos ganhos e saldo de três gols. França — que venceu seu jogo contra a Suécia, por 1 a 0 — está em segundo lugar, seguida por Suécia e Croácia.

Reforço para o segundo jogo

Hoje, Cristiano Ronaldo já treinou com seus companheiros e está à disposição do técnico Fernando Santos para o segundo jogo de Portugal pela Liga das Nações.

A seleção portuguesa, atual campeã da competição, volta a campo na terça-feira (8), quando encara a Suécia na Solna Arena, às 15h45 (horário de Brasília).