Topo

Traoré se recupera de covid-19, mas desfalca Espanha na Liga das Nações

Adama Traoré, atacante do Wolverhampton - Getty Images
Adama Traoré, atacante do Wolverhampton Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/09/2020 18h29

Após testar positivo para covid-19 na última segunda-feira (31) e desfalcar a Espanha na estreia da Liga das Nações - empate em 1 a 1 com a Alemanha, Adama Traoré será desfalque também na segunda rodada da competição, em que os espanhóis encaram a Ucrânia.

Novos testes, realizados na concentração da seleção espanhola em Las Rozas, mostraram que o jogador está recuperado da covid-19, mas que ainda apresenta alguns traços do vírus. Assim, seguindo o protocolo da Uefa, Adama Traoré não poderá sequer ir ao estádio Alfredo Di Stéfano, onde a partida será realizada.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou que o atacante do Wolverhampton já deixou a concentração da seleção, apesar de não apresentar sintomas da covid-19 ou risco de contágio aos seus companheiros.

Traoré havia se juntado à concentração na sexta-feira (3) um dia após o jogo contra a Alemanha. Esta seria a estreia do atacante pela seleção espanhola principal. Ele atuou pela seleção nas categorias de base, mas ainda pode optar por defender o Mali, país de seus pais.