PUBLICIDADE
Topo

Liga das Nações 2020/21

Griezmann erra pênalti, mas Mbappé decide e França vence na Liga das Nações

Mbappé comemora após marcar pela França contra a Suécia na Liga das Nações - Linnea Rheborg/Getty Images
Mbappé comemora após marcar pela França contra a Suécia na Liga das Nações Imagem: Linnea Rheborg/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 17h38

Classificação e Jogos

A França estreou na Liga das Nações com vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, hoje, em Estocolmo. O brilho de Mbappé, que marcou em jogada individual, decidiu a partida e deu à seleção francesa, atual campeã do mundo, seus primeiros três pontos na competição da Uefa.

Martial ainda sofreu pênalti nos acréscimos finais, mas Griezmann desperdiçou a cobrança ao isolar a bola por cima do travessão.

Como só houve uma rodada até agora, ainda é cedo para falar em classificação para a fase final do torneio; mas a França é a segunda colocada no Grupo 3, com três pontos, e está atrás apenas de Portugal, que venceu a Croácia por 4 a 1 hoje e tem saldo maior.

Vale lembrar que só a melhor seleção de cada grupo avançará para a fase final da Liga das Nações. No total, cada equipe disputará seis partidas na primeira etapa da competição —ou seja, a França ainda vai jogar mais cinco vezes no grupo e repetirá o duelo com a Suécia.

Hoje, os franceses já levaram a melhor em território sueco. O gol da vitória da França saiu dos pés de Mbappé e foi fruto da genialidade do camisa 10, que driblou a marcação pela esquerda, com direito a caneta, e chutou sem ângulo para acertar a rede adversária.

O placar só não foi ampliado aos 35 por pouco, já que um cruzamento de Dubois acertou o travessão e quase entrou direto no gol.

Ao longo da partida, Mbappé deixou claro que ainda sente desconforto no tornozelo direito, onde sofreu lesão e sentiu um estalo antes das quartas de final da Liga dos Campeões. O craque do Paris Saint-Germain deixou o jogo de hoje aos 30 minutos do segundo tempo.

mbappé - Linnea Rheborg/Getty Images - Linnea Rheborg/Getty Images
Mbappé sente dores no tornozelo em jogo entre Suécia e França, pela Liga das Nações
Imagem: Linnea Rheborg/Getty Images