PUBLICIDADE
Topo

Série B - 2020

Cruzeiro cai diante do Brasil de Pelotas e vê mau momento agravado na Série B

Dividida durante Brasil de Pelotas x Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Bento Freitas - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Dividida durante Brasil de Pelotas x Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Bento Freitas Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 23h27

Classificação e Jogos

O Brasil de Pelotas superou o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (2), em partida válida pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O resultado agrava o mau momento da equipe de Belo Horizonte na competição. Os mineiros, que começaram com punição de pontos, seguem distantes do pelotão de classificação para a elite, do grupo dos quatro primeiros.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas chegou a 6 pontos na tabela de classificação e avança para 13º posição. O Cruzeiro, por sua vez, ficou com 4 pontos e ocupa a 16º colocação neste momento, um pouco acima da faixa de rebaixamento.

Quem foi bem: Gabriel Poveda

Reserva no time comandado por Hemerson Maria, o atacante de 22 anos entrou bem diante do Cruzeiro. Escolhido para a vaga de Luiz Henrique, titular da equipe, o jovem atleta aproveitou cruzamento de Rodrigo Ferreira e bateu no contrapé de Fábio. Ele ainda teve outra chance, defendida pelo goleiro do Cruzeiro. O atleta foi, sem dúvidas, o melhor em campo no jogo desta noite.

Quem foi mal: Maurício e Marcelo Moreno

Escalado como um típico camisa 10, o meia-atacante não rendeu o esperado diante do Brasil de Pelotas. Ele falhou em lances de criação e também em jogadas incisivas. Os erros foram o suficiente para que ele deixasse a equipe na primeira metade do segundo tempo. A sua saída foi para a entrada de Régis, que vinha atuando como titular na posição anteriormente.

O centroavante pouco acrescentou nos lances que teve chance no setor ofensivo. Com dificuldades para dominar as bolas em cruzamentos e passes como pivô, o boliviano foi mal no jogo diante do Brasil de Pelotas, na noite de hoje. Mesmo quando precisou sair da área, não contribuiu em lances de criação.

Enderson não encontra formação ideal e perde para time em crise

Enderson Moreira não conseguiu encontrar a melhor formação para o Cruzeiro em 2020 ainda. Depois de um bom início, com seis vitórias seguidas, o técnico não consegue encaixar a equipe. Já são cinco jogos sem vencer e muita alternância na escalação. O técnico encontra dificuldades para escolher o melhor esquema e recebeu críticas até de Pedro Lourenço, patrocinador e conselheiro do clube mineiro. Na noite de hoje, viu sua equipe perder para o Brasil de Pelotas, que vive uma crise em 2020. Os gaúchos não haviam vencido na Série B do Brasileirão e obtiveram o primeiro triunfo na noite de hoje.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas encara o Náutico, enquanto o Cruzeiro enfrenta o CRB.

BRASIL DE PELOTAS X CRUZEIRO

Local: Bento Freitas, Pelotas

Data: 2 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo

Assistentes: Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto

Cartões amarelos: Lázaro e Luiz Henrique (Brasil de Pelotas); Airton (Cruzeiro)

Gol: Gabriel Poveda, aos 22 minutos do segundo tempo (Brasil de Pelotas)

BRASIL DE PELOTAS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira; Lázaro; Leandro Camilo; Bruno Santos; Sousa; Bruno Matias; Gegê; Matheus Oliveira ; Danilo Gomes; Luiz Henrique. Técnico: Hemerson Maria .

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres; Léo; Cacá; Matheus Pereira; Henrique; Jadsom; Mauricio; Airton; Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.