Topo

Grêmio oferece R$ 12 milhões e lateral para contratar Gilberto, do Bahia

Gilberto tem sete gols na atual temporada pelo Bahia e desperta interesse do Grêmio - Divulgação/Bahia
Gilberto tem sete gols na atual temporada pelo Bahia e desperta interesse do Grêmio Imagem: Divulgação/Bahia

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2020 15h00

O Grêmio tem negociação em andamento para contratar Gilberto, atacante do Bahia. O jogador é a nova alternativa gremista no mercado da bola para reforçar o ataque e já tem tratativas há dias. A investida mais recente do clube gaúcho é oferecer 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) e Juninho Capixaba, atualmente emprestado, em definitivo.

Aos 31 anos, Gilberto tem sete gols em 15 jogos na atual temporada.

O interesse do Grêmio em Gilberto foi noticiado pela Rádio Grenal e confirmado ao UOL Esporte. Oficialmente, o clube gaúcho afirma que não comenta negociações.

A primeira investida do Grêmio por Gilberto esbarrou na pedida do Bahia: 4 milhões de euros. Nesta semana, o clube gaúcho montou nova oferta e tenta acordo com os dirigentes baianos.

O plano gremista é pagar quantia em dinheiro e ceder Juninho Capixaba. O lateral esquerdo está em Salvador desde o início da temporada, mas possui contrato com o Grêmio.

Em 2019, Gilberto marcou 29 gols e entrou no radar do Grêmio. O nome foi sondado em dezembro, mas não foi adiante pela valorização à época.

Revelado pelo Santa Cruz, Gilberto passou por Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto-CAN, Chicago Fire-EUA, Vasco e São Paulo antes de chegar ao Bahia.

Antes de abrir negociação por Gilberto, o Grêmio tentou Luiz Adriano, do Palmeiras, e Cleber, do Ceará. Também sondou Everaldo, ex-Chapecoense e agora no Kashima Antlers-JAP.