Topo

Léo Gamalho é oferecido ao Grêmio, que descarta negociação

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/mineiro#final
Imagem: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/mineiro#final

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2020 13h01

Léo Gamalho, artilheiro da Série B pelo CRB, foi oferecido por empresários ao Grêmio. A ideia era suprir a carência do elenco de Renato Gaúcho com jogador em ritmo de competição e boa fase, mas comissão técnica e diretoria do clube gaúcho preferiram não investir.

Aos 34 anos, o atacante do CRB tem seis gols na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, o nome de Léo Gamalho chegou a ser apresentado na Arena do Grêmio por agentes do mercado da bola há algumas semanas. A alternativa esbarrou, desde o início, na ideia de Renato Gaúcho que Bastidores do Dia mostrou: não contratar jogadores da Série B. O argumento do treinador, e que encontra eco nos dirigentes, é de que o Grêmio precisa de outro tipo de jogador no momento.

Uma alternativa para Diego Souza que esteja no Brasileirão. Com essa ideia, o Grêmio já tentou Luiz Adriano, do Palmeiras, e Cleber, do Ceará. Com ambos não avançou. O primeiro não foi liberado e o segundo acabou descartado pelo preço e por já ter atuado na Copa do Brasil.

Natural de Porto Alegre, Léo Gamalho tem passagens por Internacional, Caxias, Goiás, Ceará e futebol da Coreia do Sul. Também já atuou no Nacional-URU e está no CRB desde o início de 2020.