Topo

Diniz põe São Paulo como candidato ao título do Brasileirão: "Vai brigar"

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 15h56

As três vitórias consecutivas do São Paulo no Campeonato Brasileiro animaram o técnico Fernando Diniz. Logo após os 2 a 1 contra o Corinthians pela sexta rodada da competição, hoje (30) de manhã, no Morumbi, o comandante tricolor disse que não há favoritos ao título de 2020 em resposta à uma pergunta que mencionou Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, e confia que sua equipe brigará pela taça.

"O São Paulo certamente é um dos candidatos que vai lutar até o final do campeonato para dar o título que o torcedor espera", disse Diniz, que afastou o rótulo da pressão sofrida antes da trinca de vitórias.

"Tive apoio de todo mundo, diretoria e jogadores de maneira especial. A gente só pensa em chegar na frente, em chegar no título, e vai brigar para conseguir dar essa alegria ao nosso torcedor, como demos hoje. Foi um domingo feliz. Não tem favorito para mim. O São Paulo hoje jogou muito bem, do começo ao final. No início o domínio foi mais claro. Mas não discutimos muito quem joga bem, e sim quem ganha e quem perde. Hoje jogamos bem e vencemos."

Para Fernando Diniz, é importante consolidar a unidade do elenco neste momento positivo da temporada. O São Paulo chegou à vice-liderança da tabela de classificação com 13 pontos, dois a menos que o Internacional: "O São Paulo é cada vez mais isso, um time cada vez mais fechado, unido e sabendo o que quer da vida e do campeonato."

O São Paulo volta a campo pela sétima rodada na quinta-feira, às 20h, fora de casa, contra o Atlético-MG.

OUTROS ASSUNTOS ABORDADOS:

Zaga titular nova?

"Titular são todos os jogadores que estão no São Paulo. Os dois jogaram bem (Diego e Léo) desde que os coloquei, e resolvi não mexer porque atenderam muito bem à expectativa. O Léo ajudou muito o time na construção e marcação. O Liziero não foi uma improvisação na lateral-esquerda, porque já atuou nessa posição na base"

Lance do gol

"Quando eu coloquei o Toró, eu mudei o lado do Brenner, ficou mais perto de mim, consegui auxiliar melhor ele. Comecei a orientar ele na marcação também. Fazia muito tempo que ele não jogava, é um jogador que gosto muito dele, que levei para o Fluminense e assim que cheguei aqui pedi o retorno dele. Os jogadores que estão no banco são fundamentais, o São Paulo é um time cada vez mais unido".

Retrospecto em clássico

"Não é uma coisa que eu me apego, eu acho que essas análises aparecem nessas horas que um time ganha, mas quando perde, ninguém lembra. O que temos que pensar é no Atlético-MG desde já, nosso próximo compromisso"

Melhora no desempenho

"Se for olhar a partida de hoje, precisa manter o ritmo do primeiro tempo. Marcamos alto o Corinthians, faltou um pouco mais de agressividade na frente. É uma construção, o time vai reconstruindo aos poucos, o tempo vai ajudar. Em time grande, precisa de resultado, mas principalmente no final do campeonato"

Vitória dedicada a Daniel Alves

"Apesar de ninguém ter perguntado, queria lembrar a importância do Daniel Alves, que é um cara que nos momentos difíceis sempre se apresenta, coloca o time para cima. Quero desejar essa vitória ao Dani e aos torcedores do São Paulo".

Fernando Diniz - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, durante partida contra o Corinthians no Morumbi
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF