Topo

Barcelona

Barcelona B contrata senegalês com multa rescisória de R$ 651 milhões

Moussa Ndiaye, de 18 anos, defendeu as seleções da base de Senegal antes de se transferir para o Barcelona B - TF-Images/Getty Images
Moussa Ndiaye, de 18 anos, defendeu as seleções da base de Senegal antes de se transferir para o Barcelona B Imagem: TF-Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 10h53

O Barcelona anunciou na manhã de hoje a contratação do zagueiro senegalês Moussa Ndiaye, que estava no Excellent Foot, de Senegal. O atleta fará parte do time B da equipe catalã.

O promissor zagueiro chega aos Culés com um contrato de três anos e uma multa rescisória fixada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 651 milhões).

No comunicado de anúncio da contratação do jovem jogador de 18 anos, o Barcelona o descreveu como alguém com "grande força e velocidade" e que pode jogar tanto como zagueiro, como de lateral.

Antes de chegar ao Barcelona, Ndiaye defendeu as seleções de base de Senegal nos torneios Sub-20 da Copa Africana de Nações (Níger, 2019) e da Copa do Mundo (Polônia, 2019).

No Mundial da Polônia, que terminou com a Ucrânia sendo a campeã, Ndiaye foi titular absoluto de Senegal, disputando os cinco jogos da seleção no torneio. Os Leões de Teranga caíram nas quartas de final da Copa para a Coreia do Sul, vice-campeã da edição.

Já no torneio africano, Ndiaye foi peça essencial na campanha que levou os Leões até a final do campeonato, perdida para Mali apenas nos pênaltis. Mesmo sendo um defensor, o novo jogador do Barça foi eleito o melhor jogador da Copa.

Barcelona