Topo

Bahia x Palmeiras: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

No último encontro, pelo Brasileirão de 2019, Bahia e Palmeiras empataram em 1 a 1 - Jhony Pinho/AGIF
No último encontro, pelo Brasileirão de 2019, Bahia e Palmeiras empataram em 1 a 1 Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 19h00

Bahia e Palmeiras se enfrentam hoje (29), às 19h, no estádio de Pituaçu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximos na tabela, em momentos diferentes

O Palmeiras tem apenas um ponto a mais que o Bahia, mas vive um momento mais tranquilo. Depois de cobranças por um desempenho melhor, o time teve boa atuação contra o Santos, venceu o primeiro clássico de 2020 e ganhou uma semana em paz. O Bahia, por sua vez, perdeu a primeira partida no Brasileiro contra o Ceará, e a instabilidade da equipe fez com que torcedores protestassem no CT. Roger Machado, ex-Verdão, é contestado no comando do Tricolor de Aço.

Onde assistir

O jogo será transmitido na TV fechada pela TNT para todo o Brasil, exceto o Estado da Bahia, além do pay-per-view, pelo Premiere, sem restrição de localidade, e EI Plus. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Prováveis escalações

O Bahia deve jogar com: Anderson; Nino, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Daniel), Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto. Já o Palmeiras começará o duelo assim: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula e Bruno Henrique; Rony (Willian), Lucas Lima e Gabriel Menino; Luiz Adriano.

Suspensos e liberados

Os times não possuem jogadores suspensos. Pelo lado alviverde, Viña está de volta após duas partidas fora por conta de dores no quadril.

No departamento médico

O Bahia não poderá contar com o goleiro Douglas nem com o lateral direito João Pedro, ambos lesionados. O Palmeiras tem cinco jogadores sob cuidados da equipe de saúde: Marcos Rocha, Felipe Melo, Raphael Veiga, Gabriel Veron e Luan Silva.

Estratégias dos treinadores

Roger Machado terá de fazer o Bahia encerrar um tabu de 11 jogos hoje. Isto porque o time não vence o Palmeiras desde 2012 - são cinco triunfos alviverdes e seis empates nesta sequência. Depois da última derrota e protestos, o técnico trabalha para encerrar a instabilidade de sua equipe, um problema que ele também conviveu em 2018, quando estava no adversário desta noite.

Luxemburgo, por sua vez, deve apostar pela terceira partida seguida em Lucas Lima como o armador alviverde. Há dez dias, era o técnico do Palmeiras quem convivia sob fortes críticas, pelo futebol ruim apesar da conquista do título paulista. O desempenho contra o Santos, especialmente, fez com que as cornetas diminuíssem e deu tranquilidade para a primeira semana cheia de treinamentos em um mês.

Os times que se enfrentam em Pituaçu estão separados por apenas um ponto: ambos fizeram quatro partidas até aqui, e o Palmeiras somou oito pontos; o Bahia, por sua vez, tem sete.