Topo

Barcelona

Messi treinará normalmente no Barça em meio a boatos de saída, diz jornal

Camisa 10 do Barcelona vai realizar as atividades ao lado do elenco na próxima semana, enquanto define seu futuro - Quality Sport Images/Getty Images
Camisa 10 do Barcelona vai realizar as atividades ao lado do elenco na próxima semana, enquanto define seu futuro Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 07h38Atualizada em 28/08/2020 08h27

Apesar de manifestar seu desejo de sair do Barcelona nos últimos dias, Lionel Messi deve fazer parte dos treinos de pré-temporada do clube, que vão começar na segunda-feira (31).

De acordo com o jornal Marca, ele foi orientado por seus agentes e cumprir as atividades do Barça normalmente nos próximos dias, já que seu contrato está em vigor com os espanhóis.

Com isto, ele deve ir ao CT da equipe já no domingo (30) para realizar testes de coronavírus. Um dia depois, a primeira atividade do elenco sob comando de Ronald Koeman está programada para acontecer no mesmo local, e Messi deve trabalhar sem restrições.

A medida serve também, ainda segundo o jornal, para evitar qualquer tipo de brecha jurídica do Barcelona caso sua saída acabe nos tribunais, já que o jogador quer fazer valer uma cláusula que o libera de graça ao fim de cada temporada.

Barcelona