Topo

Presidente do San Lorenzo quer contratar Suárez, de saída do Barça

Luis Suárez em ação pelo Barcelona; atacante deve rescindir com clube espanhol - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Luis Suárez em ação pelo Barcelona; atacante deve rescindir com clube espanhol Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 07h49Atualizada em 25/08/2020 09h02

Após ser informado de que não está nos planos do Barcelona para a próxima temporada, Luis Suárez já desperta o interesse de diversos clubes mundo afora. Um deles é o San Lorenzo, da Argentina.

O presidente do "clube do papa Francisco", Marcelo Tinelli, deixou clara sua intenção de trazer o atacante uruguaio de 33 anos, apesar da dificuldade por questões financeiras.

"Luis é um sócio do San Lorenzo. Eu enviei para ele o cartão quando viajei para a apresentação do show do Messi do Cirque du Soleil.. Eu dei a Leo [Messi] para entregar a ele. Ele já afirmou publicamente que é torcedor do San Lorenzo e que seguia um dos nossos ídolos, Bernardo Romeo", disse Tinelli ao Mundo Deportivo.

Apesar do interesse, o presidente do San Lorenzo revelou ao jornal torcer pela permanência do atacante no Barça.

"Parece muito injusto para um grande jogador como ele não ter lugar no Barcelona. Ainda estou surpreso com o que está acontecendo. Espero que ele possa continuar lá, que é um dos melhores clubes do mundo, mas pelo que li e ouço, parece muito difícil. E se não houver jeito, em San Lorenzo teríamos muito prazer em recebê-lo, claro", continuou.

O desejo vai diretamente ao encontro do amor que Suárez tem pelo clube argentino. Em entrevista realizada em setembro do ano passado, o atacante disse que os times do San Lorenzo na década de 90 o inspiraram.

"Na Argentina, sempre gostei do San Lorenzo. Quando era criança, me marcou aquela equipe que venceu tudo, com o Pipi Romagnoli, com o Beto Acosta, com o Romeo. Eu conhecia toda aquela geração do Uruguai quando era criança. Gostei muito daquele San Lorenzo."