Topo

Vasco

Fernando Miguel exalta Vasco em jogo contra concorrente pelo título

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2020 18h24

O Vasco empatou com o Grêmio por 0 a 0 e perdeu a chance de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, os jogadores se mostraram conscientes da qualidade do time e do adversário. Fernando Miguel não abaixou a cabeça e falou que o Cruzmaltino jogou de igual pata igual e colocou os gaúchos como concorrentes direto ao título.

'Não conseguimos os três pontos hoje, mas jogamos com uma equipe de expressão que vai lutar com a gente pelo título. Nós tivemos algumas chances. Bom lembrar que o Grêmio descansou um dia a mais que a gente. Mas vamos virar a chave e pensar na Copa do Brasil', disse o goleiro do Vasco.

"Quando vimos que jogaríamos em São Januário, visualizávamos os três pontos, mas existe o Grêmio, um postulante ao título. A gente precisa valorizar o que conseguiu fazer. Eles também pressionaram a gente. Se não fosse, não teria recebido o prêmio. Hoje, eu prefiro valorizar esse pontinho e aquilo que conseguimos fazer de positivo na partida", completou Fernando Miguel.

O goleiro teve grande responsabilidade no Vasco ter segurado o empate em São Januário. Ele fez quatro boas defesas, sendo duas delas fundamentais para o Grêmio não abrir o placar.

Com o resultado, o Vasco chega aos 10 pontos e perde a liderança e os 100% de aproveitamento - Inter, com 12 pontos está na ponta, mas o Cruzmaltino tem um jogo a menos. O time volta a campo na quarta-feira, quando terá uma dura missão pela frente pela Copa do Brasil. Após perder para o Goiás por 1 a 0, em São Januário, os cariocas visitam os goianos em casa nesta quarta-feira

Vasco