Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Técnico do Bayern cita Marquinhos e Thiago Silva e destaca defesa do PSG

Brasileiros Marquinhos e Thiago Silva foram elogiados pelo técnico do Bayern de Munique - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Brasileiros Marquinhos e Thiago Silva foram elogiados pelo técnico do Bayern de Munique Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Lisboa (POR)

22/08/2020 14h09

Quando se pensa nas armas que o Paris Saint-Germain tem para vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez, naturalmente Neymar e Mbappé são os principais nomes que vêm à cabeça, muito pelo talento da dupla. Mas, na visão de Hans-Dieter Flick, técnico do Bayern de Munique e adversário do time francês na decisão, a defesa de Thomas Tuchel merece elogios.

O treinador alemão, que citou a experiência de Thiago Silva e Marquinhos, disse que a zaga francesa funciona como o ataque, ressaltando que o PSG só sofreu cinco gols na competição.

"É um time top, rápido e com muitos jogadores com experiência, sobretudo no ataque. E na defesa também. Thiago Silva, Marquinhos no meio e na defesa. Eles têm uma qualidade enorme. Na Champions, sofreram cinco gols, a defesa funciona como o ataque", destacou Flick na coletiva de imprensa antes da decisão, marcada para as 16h (de Brasília) deste domingo.

"Nós temos um plano e projeto e espero que amanhã a gente consiga colocar em prática. Não é toda temporada que conseguimos chegar na final, a alegria é grande. Vamos tentar mostrar nossa melhor forma em campo. Se estivermos todos 100%, poderemos ganhar esse jogo."

PSG pode aproveitar espaços da defesa?

Na conversa com a imprensa, Flick foi questionado sobre os espaços que a defesa deu nas quartas de final, contra o Barcelona, e na semi, diante do Lyon. O rival francês explorou bastante os contra-ataques e chegou muito perto de vazar o gol de Neuer, em mais de uma oportunidade.

O comandante explicou o motivo pela linha defensiva jogar adiantada, destacou a velocidade do ataque do PSG, mas disse que não mudará a forma de jogar.

"O que nos vimos é que estar posicionado avançado não é para dar espaços aos adversários. Os espaços da nossa linha defensiva são até grandes. Nós vimos todos os jogos, contra o Barcelona, o Lyon e, quando a gente compara, Paris é uma equipe com muita qualidade", começou.

" O Lyon jogou com a bola longa, precisamos fechar esses espaços para os passes. Sabemos que no Paris eles são rápidos, é uma equipe top. Nós sempre colocamos nossa filosofia e jogamos um futebol atrativo, então não vamos mudar muita coisa", finalizou.