Topo

Barcelona

Koeman revela papo com Guardiola sobre Messi e tenta convencê-lo a ficar

Uma das missões de Koeman será tentar convencer Messi a ficar no Barcelona - Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
Uma das missões de Koeman será tentar convencer Messi a ficar no Barcelona Imagem: Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 10h02Atualizada em 21/08/2020 10h58

Novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman revelou que teve uma conversa com Pep Guardiola, hoje no Manchester City, sobre o dia a dia com os jogadores do clube espanhol, em especial com Lionel Messi. Guardiola comandou o clube catalão durante quatro anos.

"Ainda tenho muito contato com o Pep Guardiola e ele disse que é muito bom trabalhar com o Messi", disse o treinador em entrevista ao site NOS.

"Ele [Messi] é um vencedor e tenho que fazer com que ele se sinta importante. Ele tem que terminar sua carreira aqui, porque ele é o Barcelona e o Barcelona é o Messi."

Jovens

Apesar de exaltar Messi, para o comandante holandês, o futuro do Barcelona passa por mais espaço aos jogadores jovens, como o holandês De Jong, que hoje é um dos destaques de sua seleção. Ele também considera que é preciso adaptar o esquema às funções dos atletas.

"Se você investe em um jogador jovem e paga muito dinheiro por isso, você também deve deixá-lo jogar em uma posição em que ele tenha retorno", disse ao veículo.

Koeman ainda revelou que conta com Griezmann, que foi pouco aproveitado por Quique Setién.

"Ele deve jogar em uma posição em que esteja acostumado e onde suas qualidades apareçam para ele fazer o melhor que puder", finalizou.

Barcelona