Topo

Vasco

Justiça suspende pauta de reforma do estatuto na Assembleia Geral do Vasco

São Januário pronto para receber Vasco x Madureira, jogo válido pelo Campeonato Carioca - Reprodução/YouTube
São Januário pronto para receber Vasco x Madureira, jogo válido pelo Campeonato Carioca Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/08/2020 15h23

No dia do aniversário do clube, a eleição do Vasco ganhou mais um capítulo. A Justiça suspendeu, na tarde hoje (21), a votação quanto à reforma do Estatuto, que aconteceria em Assembleia Geral marcada para o próximo dia 25. Nesta mesma reunião está marcada a decisão pela eleição presidencial de forma direta ou não.

O documento é assinado por Carlos Sergio dos Santos Saraiva, juiz da 45ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e cabe recurso.

Decisão veta votação quanto à reforma do estatuto do Vasco - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O pedido foi feito por três sócios - Carlos Fonseca, Bruno Rodrigues e Mauricio Rodrigues - que questionam as sessões deliberativas que foram realizadas em 29 de janeiro, 04 e 11 de fevereiro, 02 de março e 28 de julho. Segundo eles, houve "vícios procedimentais na elaboração da proposta da Reforma do Estatuto, os quais impossibilitariam que fosse submetida à aprovação".

Na decisão, o juiz afirma que, a princípio, "encontram-se presentes os requisitos autorizadores para concessão, ao menos parcial, da tutela pretendida", "considerando-se que é razoável que seja suspensa, por ora o item 02 da Convocação para Assembleia Geral a ser realizada no dia 25 de agosto de 2020, uma vez que a questão é controvertida e exigirá maior dilação probatória e a formação do contraditório que em razão do prazo exíguo para a realização da AGE será impossibilitado".

Vasco