Topo

Thiago Silva está próximo de fechar com a Fiorentina, diz jornal

Segundo o "Corriere dello Sport", Thiago Silva já estaria buscando uma residência em Florença para selar com a Fiorentina - Michael Regan/UEFA via Getty Images
Segundo o "Corriere dello Sport", Thiago Silva já estaria buscando uma residência em Florença para selar com a Fiorentina Imagem: Michael Regan/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 11h26

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, estaria próximo de selar um acordo com a Fiorentina e defender as cores da Viola na temporada 2020/21, segundo reportou hoje o diário esportivo italiano "Corriere dello Sport".

De acordo com jornal, o experiente defensor brasileiro, que completa 36 anos em setembro, já estaria buscando uma residência em Florença para selar de vez sua transferência para a equipe italiana.

Recheada de jovens atletas promissores, como o atacante italiano Federico Chiesa e o zagueiro sérvio Nikola Milenkovic, ambos de 22 anos, a Fiorentina já conta com um outro experiente medalhão em seu elenco: o ponta francês Franck Ribéry, ex-Bayern de Munique, de 37.

O zagueiro, que não renovará seu contrato com o PSG, realizará sua última partida pelo time da capital francesa no próximo domingo (23), às 16h, quando disputará a final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique.

Em entrevista concedida ao Esporte Interativo logo após derrotar o RB Leipzig na semifinal da Champions, na última terça-feira (18), o brasileiro disse que espera coroar sua carreira no PSG com o título da Champions no próximo domingo.

"Espero que o último jogo coroe. Não tenho contrato assinado com outro clube. O futuro a Deus pertence. Tenho certeza que serei feliz", afirmou o atleta.

Thiago Silva chegou ao PSG em 2012 após ser contratado do Milan. Era o início da época de vacas gordas do time da capital francesa: junto a ele, chegaram os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Ezequiel Lavezzi, além do meia Marco Veratti.

Em oito anos no PSG, o brasileiro já disputou 314 partidas e anotou 17 gols. Entre os títulos conquistados, destacam-se sete Campeonatos Franceses e cinco Copas da França.