Topo

Vasco

Rafael Galhardo entra na Justiça para deixar Vasco e cobra R$ 2 milhões

Rafael Galhardo está afastado desde o início do ano e pede rescisão contratual na Justiça - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Rafael Galhardo está afastado desde o início do ano e pede rescisão contratual na Justiça Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2020 20h38

Com contrato até janeiro de 2021, Rafael Galhardo entrou na Justiça pedindo a liberação do Vasco. Sem receber há quatro meses, o jogador está fora dos planos e treinando separadamente do grupo principal desde o início do ano.

A defesa do atleta cobra do clube cruzmaltino quatro meses de salários atrasados, depósitos de FGTS e verbas rescisórias. A ação trabalhista soma a importância de R$ 2 milhões de reais. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte".

Na reclamação trabalhista, o jogador também pede indenização por assédio moral justamente por ser mantido no clube sem fazer parte do elenco principal, sendo obrigado a treinar em horários alternativos. A defesa ainda alega que o atleta não faltou ás atividades treinando diariamente.

A ação ainda não foi julgada e o clube de São Januário ainda poderá se defender para evitar a cobrança e, se quiser, manter o atleta. Com a volta de Yago Pikachu para lateral direita, o Vasco decidiu apostar em Claudio Winck e Cayo Tenório e abriu mão de Galhardo, afastado desde o início do ano.

Vasco