Topo

Brasileirão - 2020

Fortaleza vence o Goiás por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/08/2020 22h48Atualizada em 20/08/2020 08h19

O Fortaleza venceu o Goiás por 3 a 1, hoje à noite (19), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Hailé Pinheiro (também conhecido como Serrinha), em Goiânia. Os gols do time comandado por Rogério Ceni foram marcados por Wellington Paulista, Bruno Melo e Yuri César - o lateral Jefferson descontou para o Esmeraldino.

Com o resultado, o Goiás continua com 1 ponto na tabela e avança para 18ª posição. O Fortaleza, por sua vez, ficou com 4 pontos e ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Corinthians, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília), na próxima quarta-feira (26). Já o time comandado por Ney Franco terá o clássico contra o Atlético-GO, no sábado (22), às 21h.

Confira como ficou a tabela do tabela do Brasileirão com a vitória do Fortaleza.

O melhor: Yuri César entra e joga bem

O jovem de 20 anos que está emprestado pelo Flamengo ao Fortaleza foi fundamental para a vitória do Tricolor do Pici. Ele entrou no lugar de David na volta do intervalo e deu o chute que desviou em Bruno Melo, e resultou no segundo gol. E marcou o terceiro gol após completar cruzamento do lateral Tinga.

O pior: Rafael Vaz só assiste Wellington Paulista marcar

Apesar de ser um dos principais nomes do Goiás no empate contra o Palmeiras na última rodada, o zagueiro não conseguiu repetir a boa atuação contra o Fortaleza. Vaz não acompanhou a chegada de Wellington Paulista no meio da área e o atacante completou livre de marcação para abrir o placar do jogo. Além disso, não ganhou nenhum duelo mano a mano contra os atacantes adversários.

Cronologia do jogo

Logo aos 8 minutos, Osvaldo fez boa jogada individual dentro da área e bateu cruzado. Wellington Paulista chegou finalizando, Tadeu tocou na bola, mas não evitou o gol.

No segundo tempo, aos 14 minutos, após cobrança de falta de Juninho, Zeca cortou de cabeça. Na sobra, Yuri César acertou um chute de primeira, Bruno Melo desviou e a bola entrou no canto esquerdo de Tadeu. Aos 24, o Fortaleza fez boa trama no campo de ataque, Tinga tabelou com Wellington Paulista e fez um cruzamento rasteiro. Yuri César chegou completando para as redes, marcando o terceiro do Tricolor.

Aos 35 da etapa final, Jefferson soltou uma pancada do meio da rua. Felipe Alves errou o lado e não chegou a tempo de defender, e descontou para o Goiás.

FICHA TÉCNICA GOIÁS X FORTALEZA

Local: Hailé Pinheiro, Goiânia

Data: 19 de agosto de 2020, quarta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça

Cartões amarelos: Sandro, Zeca, Rafael Vaz e Luiz Gustavo (Goiás); Bruno Melo e Juan Quintero (Fortaleza)

Gols: Jefferson, aos 35 minutos do segundo tempo (Goiás);Wellington Paulista, aos 8 minutos do primeiro tempo; Bruno Melo, aos 14 minutos do segundo tempo e Yuri César, aos 24 minutos do segundo tempo (Fortaleza)

GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado (Zeca); Fabio Sanches; Rafael Vaz; Heron (Jefferson); Sandro (Breno); Luiz Gustavo; Daniel Bessa; Keko (Mike); Douglas Baggio; Victor Andrade (Ratinho). Técnico: Ney Franco.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga; Juan Quintero (Paulão); Jackson; Bruno Melo; Juninho; Felipe (Ronald); Romarinho (Gabriel Dias); David (Yuri César); Osvaldo (Fragapane); Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no terceiro parágrafo, o Goiás enfrentará o Atlético-GO, no sábado, às 21h, na próxima rodada, e não o RB Bragantino, no domingo, às 16h. A informação foi corrigida.