PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras se 'blinda de cornetas' e demonstra apoio a Vanderlei Luxemburgo

Maurício Galiotte e Anderson Barros durante treino do Palmeiras - Cesar Greco
Maurício Galiotte e Anderson Barros durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 04h00

Classificação e Jogos

O início sem vitórias no Campeonato Brasileiro e o baixo aproveitamento contra equipes da elite fizeram torcedores do Palmeiras 'cornetar' intensamente Vanderlei Luxemburgo. A avaliação interna, porém, é de que o técnico não tem feito um trabalho ruim e o momento é de filtrar as críticas e dar tempo para que o técnico faça o desempenho melhorar.

O presidente do clube, Maurício Galiotte, concorda que o rendimento não é o ideal no momento, mas na atual sequência de quatro jogos sem vitória estão as finais do Paulista, vencida nos pênaltis contra o Corinthians. O dirigente não esconde que a estratégia para o Dérbi era deixar de lado o desempenho, ou um jogo mais agradável de se ver, e ganhar o título da forma que fosse necessária.

Assim como falou o técnico depois do empate com o Goiás, o comando do departamento de futebol espera uma postura melhor dos atletas. Com os quatro meses de paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, Galiotte e o diretor de futebol Anderson Barros consideram esperados problemas. Por conta do calendário apertado, por exemplo, Luxa pôde fazer apenas um trabalho tático nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.

Além disso, há o entendimento de que outros times estão com problemas, como é o caso dos rivais do Trio de Ferro (Corinthians e São Paulo), por exemplo. E o Palmeiras ainda é colocado em vantagem por ser o único entre eles a levantar uma taça na temporada — a única disponível, inclusive, já que as outras competições se encerram só no ano que vem.

Nas redes sociais, porém, o incômodo com o trabalho tem sido crescente. Alguns palmeirenses chegaram a criar a hashtag pedindo a saída do atual técnico, que possui contrato até o fim de 2021. Isto não condiz, contudo, com a avaliação interna na Academia de Futebol.

Com uma postura mais firme dos jogadores em campo, a diretoria do Palmeiras espera por melhores resultados no Brasileirão. Com dois pontos em duas partidas, o Verdão visitará o Athletico, amanhã (19), às 19h30, na Arena da Baixada.

Palmeiras