Topo

'Lá vêm eles de novo': Galvão usa bordões do 7 a 1 para falar sobre o Barça

Galvão usa bordões do 7 a 1 para falar sobre Bayern 8 x 2 Barcelona: "lá vem eles de novo", "virou passeio" - RAFAEL MARCHANTE
Galvão usa bordões do 7 a 1 para falar sobre Bayern 8 x 2 Barcelona: 'lá vem eles de novo', 'virou passeio' Imagem: RAFAEL MARCHANTE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2020 23h45

O narrador Galvão Bueno, do Grupo Globo, afirmou que gostaria de ter narrado a goleada de 8 a 2 do Bayern de Munique sobre o Barcelona, nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, para poder usar os bordões que usou em Alemanha x Brasil, na Copa de 2014. O locutor explicou que adoraria que as frases marcantes do 7 a 1 fossem conectadas a outro jogo.

"Eu já narrei tanto jogo de mata-mata de Champions League. Eu queria demais ter narrado esse 8 a 2 do Bayern em cima do Barcelona. Só para poder dizer: 'lá vêm eles de novo', 'virou passeio'. Para não ser com a seleção brasileira esses bordões — com toda a admiração que eu sempre tive pelo Barcelona. Juro que eu queria ter narrado esse jogo", afirmou Galvão Bueno durante o Bem, Amigos!, do SporTV, hoje.

Na sequência, Galvão ponderou que a possível chegada de Ronald Koeman ao Barcelona deve provocar muitas mudanças no time catalão.

"O Barcelona vai passar por uma mudança radical. Desde que o Cruyff assumiu, em 1988, e ficou até 1996, são 32 anos. Em todo esse tempo, a ligação do Barcelona com o futebol holandês é tão grande que o Barcelona passou mais da metade desse tempo (17 anos) com treinadores holandeses, contando também o Rijkaard e o Van Gaal. E agora deve vir o Koeman. Vai voltar um holandês. Isso significa um retorno a essas raízes, à forma de jogar... Os jogadores vão mudar", complementou.