Topo

Cruzeiro

Jovem do Cruzeiro é convocado para a seleção mexicana sub-20

Alejandro, meia-atacante do Cruzeiro, recebe convocação para a seleção mexicana sub-20 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Alejandro, meia-atacante do Cruzeiro, recebe convocação para a seleção mexicana sub-20 Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2020 16h39

O Cruzeiro terá um representante na seleção sub-20 do México. O jovem Alejandro, de 18 anos, foi convocado pelo técnico Raúl Chabrand para a equipe nacional que participará de treinamentos virtuais entre 17 e 20 de agosto.

Foram escolhidos 55 atletas para observação da comissão técnica das categorias de base da seleção. Os treinos serão virtuais, de acordo com o comunicado enviado pela Federação Mexicana de Futebol.

Filho de mexicano, Alejandro já defendeu também a seleção brasileira da categoria. O jogador é observado pelo país da América do Norte e terá que escolher, em uma convocação oficial, qual equipe defenderá.

Alejandro foi recentemente promovido ao elenco profissional do Cruzeiro, que está sob a batuta de Enderson Moreira. O jovem, no entanto, ainda não teve oportunidades na equipe em meio à pandemia do novo coronavírus.

Recentemente, a diretoria cogitou envolver o jovem em um negócio para pagamento da dívida por Rafael Sóbis ao Tigres, também do México. Os mineiros deviam R$ 12,4 milhões aos mexicanos pela negociação ocorrida em 2016.

Cruzeiro