PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro conversa com clubes de Portugal para negociar jovens da base

Matheus Pereira, lateral esquerdo do sub-20 do Cruzeiro, está na mira do Estoril, de Portugal, no mercado da bola - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Pereira, lateral esquerdo do sub-20 do Cruzeiro, está na mira do Estoril, de Portugal, no mercado da bola Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2020 04h00

O Cruzeiro está perto de negociar dois jovens em definitivo com o futebol de Portugal. O zagueiro Jonathan e o lateral esquerdo Matheus Pereira despertam interesse de clubes do país europeu e devem deixar a Toca da Raposa em breve.

O Estoril fez uma proposta pela contratação de Matheus Pereira, lateral esquerdo de 19 anos. Titular na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e autor de um gol em 382 minutos disputados, o jovem está perto de se transferir para a equipe lusitana.

Jonathan, zagueiro do sub-20 do Cruzeiro, pode ser negociado no mercado da bola - Gustavo Aleixo/Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Jonathan, zagueiro do sub-20 do Cruzeiro, pode ser negociado no mercado da bola
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jonathan Monteiro também esteve entre os zagueiros titulares do Cruzeiro na Copa São Paulo. O defensor despertou interesse do Portimonense e negocia a sua saída da Toca da Raposa neste mercado da bola.

Os moldes das negociações não são revelados pelas partes. Há a tentativa de manter os detalhes das transações em sigilo, mas os clubes tentam uma parceria, sem envolver compensação financeira. É possível que o Cruzeiro mantenha um percentual de cada jogador no futuro.

Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até 30 de junho de 2021. Os mineiros detêm 100% de seus direitos econômicos. Jonathan Monteiro, por sua vez, tem vínculo até dezembro de 2021. O clube também é dono da totalidade dos direitos econômicos do jovem. Entretanto, neste caso, há uma carta de comissionamento de 10% para o empresário Lebeo Ribeiro.

O assédio estrangeiro à dupla é uma novidade, uma vez que ambos nunca disputaram uma partida sequer pelo elenco profissional. Eles não foram usados em nenhum confronto desta temporada, seja com Adilson Batista ou Enderson Moreira.

Cruzeiro