PUBLICIDADE
Topo

Futebol

RMP: "Domènec recebeu uma Ferrari de presente e enfiou em um poste"

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/08/2020 04h00

Classificação e Jogos

Em live pós-jogo realizada pelo UOL Esporte, ontem (12), após a derrota do Flamengo por 3 a 0 contra o Atlético-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Maurício Prado afirmou que Domènec Torrent, o novo técnico do time rubro-negro, recebeu uma Ferrari dos dirigentes flamenguistas e bateu ela em um poste, ao falar sobre as mudanças que o catalão fez na equipe desde que o multicampeão Jorge Jesus retornou ao Benfica.

"O Dome recebeu uma joia rara, recebeu uma Ferrari na mão e enfiou no poste, foi o que ele fez. Pegou uma Ferrari, fez a primeira curva e pumba no poste. 'Por que você bateu?'; 'Porque eu quis fazer uma manobra diferente que nunca havia sido feita'. O que menos perdoo nele é a burrice, não é possível que ele não tenha percebido que era manter a forma que o time tava jogando e aos poucos, bem aos pouquinhos mudar para ver se dava certo", afirmou o colunista do UOL Esporte.

"Se eu fosse dirigente, eu tinha demitido o Dome hoje no final do jogo. Ele veio com propaganda enganosa, disse que veio para cá e ia fazer uma coisa e fez completamente outra. Se eu fosse o Marcos Braz (vice-presidente de futebol do Flamengo) sentava com ele e falava: 'Você não ia implementar suas ideias aos poucos, como que você muda tudo? Como vira essa bagunça?' Eu tô por aqui com esse catalão, já deu", concluiu.

Além de Renato, o debate contou com os jornalistas Vinicius Mesquita, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone - também colunista do UOL Esporte. Os analistas ainda pontuaram algumas alterações que fizeram o Flamengo perder a identidade que tinha com Jorge Jesus e passou a ser um time totalmente diferente nas mãos de Domènec Torrent.

"Tá na hora do Domènec pensar e refletir. Quando vem aquele papo de que ele acompanha o futebol brasileiro e sabe como o time joga, me desculpa, se você soubesse como o time joga você não altera posicionamento do Bruno Henrique e do Gabigol, não coloca o Everton Ribeiro para jogar na ponta. Tá provado que o Dome não conhece tanto quanto dizia conhecer, e se conhecesse não sabe trabalhar com as peças que tem, o que é pior ainda", disse Pedro Ivo.

Na opinião de Ricardo Perrone, a chegada do novo treinador estrangeiro só atrapalhou o Flamengo. Além disso, o colunista ressaltou que o catalão está tentando deixar a sua marca na equipe rubro-negra, mas isso só acaba dificultando ainda mais a situação do técnico dentro do time.

"É incrível, porque quando o Flamengo foi atrás de um técnico, todo mundo falava: 'Quando o técnico chegar, ele só não precisa atrapalhar, tá fácil'. E o que Domènec fez? Atrapalhou. Ele quis inventar demais. Você precisava de um cara humilde, que não chegasse e pensasse em deixar a sua marca no clube, mas ele veio e quis mudar tudo, só atrapalhou", afirmou.

Com a derrota para o time goiana, o Rubro-negro ocupa a última posição do Brasileirão. A próxima partida da equipe é no sábado (15), contra o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira.

Futebol