Topo

Filipe Luís lamenta 'derrota contundente' do Fla, mas pede tranquilidade

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/08/2020 22h51

O lateral-esquerdo Filipe Luís admitiu que o Flamengo cometeu vários erros diante do Atlético-GO, na noite de hoje (12), e que a derrota por 3 a 0, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi um revés "contundente". Porém, o jogador afirmou que não é momento para criar pânico e demonstrou confiança no técnico Domènec Torrent, que assumiu a vaga de Jorge Jesus.

Atual campeão, a equipe rubro-negra ainda não venceu no Brasileiro. Na estreia, o time perdeu no Maracanã para o Atlético-MG, por 1 a 0.

"Uma derrota contundente, derrota onde cometemos vários erros que não vínhamos cometendo. E acho que a grande beleza do futebol é isso. Um time campeão, que não perdia há meses, voltou a perder e ter dificuldade em campo. Mas não é motivo de pânico. É momento de ter calma, tranquilidade, não fazer loucura", disse, ao Premiere, o camisa 16, que completou:

"Temos um grande elenco, grande treinador... Confiamos nele, confiamos em todos os jogadores que estão aqui. Acredito que uma grande equipe começa pela defesa. Temos de corrigir os erros defensivos, passar a sermos sólidos novamente lá atrás e daí, com a força do nosso ataque, vamos poder voltar às vitórias. Com calma, tranquilidade, sem desespero".

Para o duelo com o Dragão, a equipe do Fla sofreu mudanças, como atuar com uma linha de três zagueiros, com Rodrigo Caio mais pela direita, na vaga de Rafinha, e Vitinho no lugar de Arrascaeta.

"Nosso time muda e mudou ano passado inteiro. Três, quatro jogadores. Não é desculpa. Nós que não estamos rendendo em campo, por várias questões. Temos de achar os erros", garantiu.