Topo

Dome indica falta de ritmo do Fla e avisa: 'Jogadores precisam de tempo'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/08/2020 23h46

Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, o técnico Domènec Torrent apontou o ritmo de jogo como um dos fatores preponderantes para os resultados obtidos neste começo de trabalho no Flamengo - já havia perdido para o Atlético-MG na estreia no Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre as mudanças realizadas no time titular para o confronto com o Dragão, o treinador ressaltou que respeita o trabalho feito por Jorge Jesus à frente do time rubro-negro e lembrou que, contra o Galo, manteve a estrutura que a equipe vinha utilizando com o ex-técnico.

"No primeiro jogo, começamos com o 4-4-2, da mesma maneira que o Jorge Jesus. Acho que jogamos muito bem no primeiro tempo do primeiro jogo e poderíamos fazer mais gols. Hoje, começamos no 4-3-3 e, depois, no 4-2-3-1. Respeito o trabalho do ano passado, não fiz muitas alterações, mas eu falo que é difícil ganhar novamente. É muito difícil. O ambiente com a pandemia é muito difícil, não temos torcida. Jogamos depois de 24 dias, parece que estamos na pré-temporada, um ritmo muito mais baixo, os outros em um ritmo mais alto, mas trabalharemos para fazer uma equipe vencedora. Certamente venceremos novamente. Eu preciso de tempo, os jogadores precisam de tempo. Não para jogar com Dome como técnico, mas para estarem melhor fisicamente, jogarem mais jogos e voltarem a vencer", disse.

Domènec salientou ainda que sabe que não é normal o Fla perder dois jogos consecutivos, mas que o elenco está trabalhando para retomar o caminho dos triunfos, indicando que "todos querem ganhar" da equipe da Gávea.

"Sei que não é normal porque o Flamengo é vencedor. Eu sou vencedor. Não me recorde de perder dois jogos seguidos, mas isso acontece algumas vezes em futebol. As ligas não são as mesmas, algumas equipes fazem mais jogos que você e não é fácil. Temos de ter mais ritmo, mais treinamentos e jogar em um ritmo alto. Estamos trabalhando duro para isso. Não é fácil. Todos os times estão muito bem preparados para vencer equipes como o Flamengo, todos querem vencer o Flamengo", afirmou.