PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-MG x Corinthians: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Corinthians x Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro - Divulgação/Atlético-MG
Corinthians x Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 19h15

Classificação e Jogos

Atlético-MG e Corinthians entram em campo amanhã (12), às 19h15 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo que ocorre no Mineirão marca a estreia do Timão na competição. Os paulistas não entraram em campo no fim de semana por causa da decisão do Estadual. O Galo faz a sua segunda partida no torneio.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo pay-per-view no canal Premiere (para todo o Brasil).

Estádio e horário

Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 19h15 (de Brasília).

Prováveis escalações

ATLÉTICO-MG: Rafael; Mariano (Guga), Réver, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Alan Franco) e Nathan; Savarino (Marquinhos), Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar, Carlos Augusto; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan, Mateus Vital; Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Desfalques

Atlético-MG: São dois desfalques certos para o jogo de amanhã. O volante Gustavo Blanco e o atacante Diego Tardelli estão no departamento médico.

Corinthians: O Corinthians não conta com Fagner, que sente dores no tornozelo direito. Além do camisa 23, o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel tiveram testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro: Roneio Cândido Alves (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes de VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Últimos resultados

Mandante do confronto, o Atlético entra em campo após uma vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2020, com gol contra de Filipe Luís. Os comandados de Jorge Sampaoli venceram em pleno Maracanã.

O Corinthians não entrou em campo na primeira rodada do Brasileirão — o jogo seria contra o Atlético-GO — por causa da final do Campeonato Paulista. O time empatou por 1 a 1 com o Palmeiras no jogo decisivo, mas perdeu por 4 a 3 nos pênaltis e foi vice-campeão estadual.

Futebol