PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Enderson elogia Cruzeiro após vitória no fim: "poder de reação fantástico"

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, faz elogios à equipe pela vitória sobre o Botafogo-SP na Série B - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, faz elogios à equipe pela vitória sobre o Botafogo-SP na Série B Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2020 21h52

Classificação e Jogos

Enderson Moreira celebrou o "poder de reação fantástico" apresentado pelo Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Em vantagem no placar, o time sofreu o empate aos 40 do segundo tempo e, um minuto mais tarde, garantiu o resultado positivo com gol de Jean.

Satisfeito com a postura de seus comandados na estreia do torneio nacional, o técnico fez elogios em sua entrevista coletiva ao fim do confronto.

"Foi uma equipe que guerreou até o final. A gente sofreu um gol e, normalmente, a gente acaba sentindo muito, sem reação. O poder de reação foi fantástico. É dentro daquilo que a gente esperava, uma competição difícil. Ganhar um jogo com placar diferente poderia fazer com que tivéssemos uma situação muito complicada. A gente está no início de uma trajetória. Vamos conseguir mais confiança e bagagem. Vamos avaliar bem as coisas boas e não muito boas para tentar engatar mais vitórias", afirmou.

Enderson Moreira ainda fez elogios ao Botafogo-SP e apontou o time de Ribeirão Preto como um dos postulantes ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

"É dentro daquilo que a gente sabe que vai ser a competição. Enfrentamos uma equipe que perdeu nos pênaltis para o Red Bull na semifinal do interior. É uma equipe difícil de jogar contra, credenciada a buscar uma vaga na primeira divisão".

Cruzeiro