Topo

Real Madrid

Casemiro detalha relação com Zidane e brinca sobre a Copa de 1998

10.jul.2020 - Casemiro e Zidane após jogo do Campeonato Espanhol - Denis Doyle / Getty Images
10.jul.2020 - Casemiro e Zidane após jogo do Campeonato Espanhol Imagem: Denis Doyle / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 12h34

Jogador mais consistente nas duas passagens de Zinedine Zidane pelo Real Madrid, Casemiro detalhou a relação que tem com o treinador. Em entrevista ao The Guardian, o volante brasileiro contou que ainda vê o francês como um ídolo.

"Ainda hoje fico um pouco nervoso conversando com ele", disse Casemiro. "Eu digo a ele que ele não sabe o que ele significava para nós, para mim", completou.

Casemiro ainda brincou sobre o vice do Brasil na Copa do Mundo de 1998, quando Zidane foi o algoz brasileiro.

"Eu digo a ele: 'Você tirou 98, mas não mudou nada'. Além disso, conhecendo-o agora, posso dizer que ele merece. Ele é incrível: a humildade, como ele expressa o futebol. Ele nos trata com muito carinho e amor", disse.

O volante foi titular em 148 dos 210 jogos de Zidane no comando do clube espanhol e disse que o treinador sempre quer mais.

"Esse é o Zizou. Ele é muito insistente; ele sempre, sempre diz: 'Caso, você pode fazer mais: chegar da segunda linha, alimentar meio-campistas, levar a bola para fora'. Este ano, talvez eu tenha tido mais protagonismo com a bola, mas ainda sei o meu trabalho : roubar a bola, dar aos meus companheiros de equipe. Mas Zizou é pesado, pesado: sempre falando comigo, querendo mais", considerou.

E a vontade de aprender também parte de Casemiro, que contou usar parte do seu tempo livre para estudar jogos do mundo inteiro.

"Eu assisto, vejo os erros, avalio. Eu amo isso. As pessoas dizem que eu penso como um treinador. Eu sempre tento ler o jogo, a mente do outro time, o treinador deles, o que eles estão tentando fazer. Muitas vezes, os menores detalhes mudam tudo. Eu tenho o Wyscout [plataforma de análise de futebol] e assisto tudo, da China ou de qualquer outro lugar", afirmou.

O Real Madrid entra em campo hoje, às 16h. Diante do Manchester City, a equipe comandada por Zidane busca reverter o placar do primeiro jogo e avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Real Madrid