PUBLICIDADE
Topo

Internacional

D'Alessandro no Gre-Nal? Como pedido pode liberar gringo para o jogo

D"Alessandro pode ser liberado para jogar Gre-Nal, ou uma eventual final - Divulgação/Internacional
D'Alessandro pode ser liberado para jogar Gre-Nal, ou uma eventual final Imagem: Divulgação/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/08/2020 12h47

Classificação e Jogos

O processo de liberação de D'Alessandro para jogar o clássico Gre-Nal de hoje pode não ser tão rápido quanto o Inter espera. O rito processual dos pedidos de recurso e efeito suspensivo, encaminhados na terça-feira, são longos até que o argentino possa voltar a atuar, e o prazo pode superar o dia de hoje.

A pressa se dá pelo clássico que decide o returno do Gaúcho. O Colorado espera que D'Ale possa ao menos ser alternativa para Eduardo Coudet no duelo das 21h30 (de Brasília), na Arena. Mas para isso é necessário que o efeito suspensivo e o recurso sejam aceitos pelo Pleno do TJD-RS ainda hoje.

Porém, o procedimento precisa respeitar o andamento natural. Realizado ontem, o pedido foi encaminhado na manhã de hoje para o presidente da 2ª Comissão Disciplinar do TJD-RS, Ernani Propp Júnior. Ainda que tivesse prazo de três dias para analisar se os pedidos eram procedentes, ele encaminhou, no início da tarde, para o presidente do Pleno do TJD-RS, Peri Silveira.

Uma vez com os pedidos em mãos, o presidente do Pleno tem dois dias de prazo para sortear um relator. Este relator será o responsável por avaliar o mérito e aceitar ou não a solicitação, que liberaria o jogador. O prazo do relator é mais dois dias.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Peri Silveira confirmou que recebeu o processo. Segundo ele, não há como prever o andamento do caso em tempo hábil para D'Alessandro estar em campo no jogo contra o Grêmio. O presidente disse que irá avaliar o documento e despachar para o relator em breve, mas dependerá da análise e respeitará o procedimento legal, como qualquer processo.

Ainda há esperança para D'Alessandro estar em campo no jogo de hoje. Ou ao menos para uma eventual final absoluta. Para chegar a ela, o Colorado precisa vencer o Grêmio. Só assim terá o direito de disputar o título do Estadual contra o Caxias.

Internacional