PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro sonda revelações do Palmeiras, que pede Caio Rosa e trava negócio

Caio Rosa, atacante do Cruzeiro, é um nome que agrada ao Palmeiras no mercado da bola - Bruno Haddad/Cruzeiro
Caio Rosa, atacante do Cruzeiro, é um nome que agrada ao Palmeiras no mercado da bola Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes e Thiago Ferri

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

04/08/2020 04h00

O Cruzeiro procurou o Palmeiras com o intuito de contratar atletas das divisões de base que não serão aproveitados na Academia de Futebol. Os paulistas, no entanto, solicitaram a liberação do atacante Caio Rosa para um eventual negócio.

Gustavo Ferreira, diretor de base cruzeirense, foi o responsável por fazer contato com a diretoria palmeirense. A intenção é reforçar as categorias inferiores e até o elenco profissional com alguns nomes que não serão aproveitados no Verdão.

O Palmeiras está disposto a liberar alguns jogadores para a Toca da Raposa. Entretanto, deseja uma contrapartida. O pedido do clube foi a cessão de Caio Rosa no mercado da bola, o que não agrada muito ao departamento de futebol cruzeirense.

As conversas estão estagnadas há alguns dias. Não houve nova procura pelas partes para tratar o assunto novamente. O que impede um eventual acerto no momento é o desejo dos mineiros de permanecer com Caio Rosa.

O atacante de 19 anos fez jogos pelo time profissional nesta temporada. Porém, desde a chegada do técnico Enderson Moreira, ainda não teve mais chances na equipe principal.

Futebol