Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: "São Paulo deveria procurar o Mano Menezes"

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 17h11

Com o São Paulo eliminado pelo Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista em pleno Morumbi, o técnico Fernando Diniz voltou a ter seu trabalho criticado. No podcast Posse de Bola #44, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que uma opção para o clube no momento seria buscar outro técnico, no caso, Mano Menezes, ex-Corinthians e Palmeiras, com a sugestão um contrato até o fim da temporada, quando também se encerra a gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Arnaldo cita como exemplo o que foi feito no final da gestão de Eduardo Bandeira de Melo no Flamengo, quando o técnico Dorival Júnior foi contratado e treinou o clube carioca apenas até o final da temporada em 2018, quando a nova diretoria comandada por Rodolfo Landim optou pela troca de treinador, escolhendo na época Abel Braga como substituto.

"Foi o caso do Flamengo que trouxe o Dorival Junior para pouco mais de dez partidas. O Dorival Júnior veio, melhorou o Flamengo, voltou para o mercado, quase ficou, a outra direção não quis que ele ficasse, mas se recuperou, tanto que hoje está dirigindo o Athletico-PR e pode ser campeão paranaense, e entrar no Brasileiro com chances", diz Arnaldo.

"Para fazer isso agora é um nome óbvio, Mano Menezes. É aquela coisa da fome com a vontade de comer. Para o Mano Menezes resgatar o seu espaço no mercado, ele precisa do São Paulo e o São Paulo precisa dele. O São Paulo precisa de um choque completo, toda essa galera sai, põe o Mano lá. 'Mano, é o seguinte, tenho 200 mil por mês e tem quatro meses de contrato, você quer ou não quer? Permanência indefinida, a depender do próximo presidente. Quer ou não quer?' O São Paulo deveria procurar o Mano Menezes, eu faria isso", completa o jornalista.

Mauro Cezar Pereira responde com ironia se além de Mano, o São Paulo não poderia contratar também Dunga para a diretoria, além de citar as passagens recentes do treinador pelo Cruzeiro e pelo Palmeiras como um sinal de que não seria uma boa para o clube tricolor.

"A minha sugestão é fazer um upgrade disso aí, Mano Menezes como técnico e Dunga como coordenador, pronto. Dunga no lugar do Raí, Mano Menezes no lugar do Diniz e o Pássaro sei lá. O Pássaro deu uma entrevista que minha nossa senhora, fiquei até um pouco sem graça", diz Mauro.

"O Arnaldo não está numa boa fase. Mano Menezes depois do que ele não fez no Palmeiras, depois de ele deixar o Cruzeiro naquela roubada que já estava lá afundando, ele foi embora, não sei, acho que não vai adiantar muito não, Arnaldo, mas enfim", completa.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.