Topo

São Paulo

O que o São Paulo pretende corrigir na semana livre antes do Brasileirão

Fernando Diniz - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fernando Diniz Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 04h00

O São Paulo vai ter mais de uma semana livre antes do início do Campeonato Brasileiro. Com a mudança dos calendários por causa da pandemia do novo coronavírus, tal situação será rara no futebol —a tendência é de os times jogarem duas partidas a cada sete dias. Por isso, o técnico Fernando Diniz pretende trabalhar para aproveitar o tempo livre e corrigir os erros apresentados nos momentos decisivos do Campeonato Paulista.

Para seguir os protocolos do governo, o Tricolor retomou as atividades no CT da Barra Funda no dia 1º de julho. De olho na retomada do estadual e com a preocupação de não lesionar atletas, o técnico tentou dar ritmo e ênfase ao trabalho físico. Desta maneira, a parte tática deve ser intensificada nestes próximos dias.

O equilíbrio entre o desempenho do sistema defensivo e do ataque também é outro ponto cobrado. O time sofreu seis gols em duas partidas no Morumbi (contra Red Bull Bragantino e Mirassol). A equipe também já foi questionada em outros momentos por finalizar muito e pouco concretizar as oportunidades. Houve um momento no estadual, antes da pandemia, em que o Tricolor tinha dado cem arremates e feito apenas seis gols (6% de aproveitamento).

O treinador quer também o time com mais gana do que fora apresentado no duelo com o Mirassol. Após o confronto, segundo apurou o UOL Esporte, o treinador conversou rapidamente com o time no vestiário e falou sobre a sua frustração com a apática apresentação. O comandante falou que tinha confiado nos atletas, que não corresponderam dentro de campo da maneira esperada. Seria a hora então de ir para Cotia trabalhar para o Brasileiro.

Para ter privacidade e tentar aproximar ainda mais o elenco, o técnico quis fazer o trabalho novamente no CT de Cotia, que é geralmente utilizado pelas categorias de base. O time vai estrear no nacional contra o Goiás, fora de casa.

São Paulo