PUBLICIDADE
Topo

D'Alessandro perde lugar e reforça importância 'fora de campo' no Inter

D"Alessandro perdeu posto entre os titulares para Thiago Galhardo no Inter - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro perdeu posto entre os titulares para Thiago Galhardo no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2020 04h00

Classificação e Jogos

Na semifinal do returno do Gauchão, hoje, contra o Esportivo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, o Inter entrará em campo sem D'Alessandro. O meia de 39 anos deve começar o jogo no banco de reservas, dando lugar a Thiago Galhardo. Essa nova condição reforça sua importância fora de campo para o Colorado.

Não é a primeira vez que D'Ale convive com o banco. Nas duas últimas temporadas ele alternou momentos de titularidade com passagens pela reserva. No entanto, a condição de suplente sempre foi tratada como 'momentânea' ou reflexo de circunstâncias da temporada, como suspensões e lesões.

Agora, porém, o cenário é diferente. D'Ale está em plenas condições de jogo, não esteve suspenso ou fora por lesão, e ainda assim perdeu posto na equipe ideal de Eduardo Coudet. A ausência é reflexo do modelo tático do time e do crescimento de Galhardo.

O treinador —compatriota e amigo de D'Alessandro— monta suas equipes normalmente com dois atacantes de ofício. Se possível, dois centroavantes. Não há a figura do armador centralizado, posto ocupado por D'Ale anteriormente.

Desde o início do ano, o gringo tem sido utilizado como segundo atacante quando atua. O rendimento ao lado de Guerrero oscilou entre assistências e bons jogos, a partidas em que acabou sacado.

Por outro lado, Thiago Galhardo se sente mais cômodo na função. A parceria com Guerrero fez crescer o número de oportunidades do time e rendeu uma atuação de luxo ao peruano no último jogo.

Agora, D'Ale investe em mais uma responsabilidade que carrega no Beira-Rio: a de líder. Exemplo aos mais jovens e o principal expoente da equipe, o experiente camisa 10 será mais do que simplesmente uma opção técnica, mas um dos pilares para o bom andamento do grupo.

O jogo vale vaga na final do turno contra o vencedor de Grêmio e Novo Hamburgo. Será o primeiro jogo do Inter no Beira-Rio desde 8 de março.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ESPORTIVO

Data e hora: 02/08/2020 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau
INTER: Marcelo Lomba; Saravia, Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
ESPORTIVO: Renan; Cleiton, Luis Eduardo e Gullithi; Bovi, Robert, Igor Bosel, João Pedro e Xaro (Rômulo); Caprini e Marcão (Flávio Torres). Técnico: Carlos Moraes.

Internacional