Topo

Barcelona

Barcelona quer negociar Martin Braithwaite com futebol inglês, diz jornal

Martin Braithwaite chegou como reforço para preencher espaços no ataque no meio da temporada - Tim Clayton - Corbis/Corbis via Getty Images
Martin Braithwaite chegou como reforço para preencher espaços no ataque no meio da temporada Imagem: Tim Clayton - Corbis/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 23h04

O Barcelona está buscando negociar o atacante dinamarquês Martin Braithwaite com algum time do futebol inglês, publicou hoje o jornal espanhol Mundo Deportivo. Entre os possíveis destinos do jogador, aparecem o Everton e o West Ham.

O jogador não tem nem seis meses de passagem na equipe catalã. Chegou no começo do ano, comprado por 18 milhões de euros (pelo câmbio atual, algo em torno de R$ 110 milhões) para ser uma opção de emergência no ataque do Barcelona.

Braithwaite virou alternativa após as baixas de Luis Suárez e Dembélé na posição, mas a pandemia do novo coronavírus acabou forçando uma pausa na temporada logo após sua chegada.

Com isso, houve tempo para a recuperação de Suárez para os jogos restantes após a retomada. Ansu Fati emergiu de vez com boas atuações. Esse cenário acabou provocando uma perda de espaço para o reforço dinamarquês, que foi titular em apenas quatro de 14 jogos disputados.

O contrato do Barça com o atacante é válido até 2024. Braithwaite já jogou no futebol inglês, atuando pelo Middlesbrough na segunda divisão local.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, equipes do futebol espanhol também podem acabar sendo opções caso o Barcelona não consiga um acordo com times ingleses, mas isso esbarraria na situação econômica atual.

Barcelona