Topo

Paulista - 2020

OPINIÃO

Corinthians é o grande "menos favorito" no Paulistão? Blogueiros opinam

Do UOL, em Santos (SP)

27/07/2020 11h46

Resumo da notícia

  • Blogueiros analisam se os quatro grandes são favoritos nas quartas do Paulistão
  • "Todos são favoritos, menos o Corinthians contra o Bragantino", diz André Rocha
  • Danilo Lavieri: "Favoritismo do Corinthians é bem menor do que seus rivais"
  • "Corinthians é 30% contra 70% para o Bragantino", analisa Juca Kfouri
  • Menon: "Corinthians voltou com 2 vitórias, mas pega melhor time, não há favorito"

Os jogos do último fim de semana definiram os confrontos de quartas de final do Campeonato Paulista. Santos x Ponte Preta, São Paulo x Mirassol, Palmeiras x Santo André e Red Bull Bragantino x Corinthians serão disputados no meio dessa semana, em partidas únicas, a partir de quarta-feira (29) - confira as datas.

E agora? Será que os quatro grandes são favoritos em seus confrontos? Os blogueiros do UOL Esporte não pensam bem assim. Veja abaixo o que eles acham sobre o favoritismo nos confrontos decisivos do Paulistão:

ANDRÉ ROCHA

Todos são favoritos, menos o Corinthians contra o Bragantino. O único confronto em que a distância no desempenho é grande a favor do "pequeno" e a capacidade de investimento é mais equilibrada. O tricampeão só tem a cultura de vitória a seu favor.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

Não. Vejo confronto do Corinthians com Red Bull Bragantino muito equilibrado, com o grande um pouco atrás. RB está mais organizado, em campo e fora dele. Corinthians pode igualar confronto pela força da camisa.

Leia o blog Lei em Campo.

DANILO LAVIERI

Acho que os quatro grandes são favoritos no confronto. A grande diferença é que o favoritismo no caso do Corinthians é bem menor do que seus rivais, porque encara o melhor time do interior. Ainda assim, o Timão já mostrou que cresce no mata-mata sendo campeão com times piores que os dos seus adversários. Não à toa, busca o tetra.

Leia o blog do Danilo Lavieri.

JUCA KFOURI

Não. Favorito mesmo entre os grandes é o São Paulo: 80% a 20%.

O Palmeiras é 60 a 40, o Santos é meio a meio e o Corinthians é 30% contra 70% para o Bragantino.

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Corinthians tem o adversário mais complicado e não é favorito contra o Bragabull. Os outros três são, mas o regulamento, em jogo único e sem vantagem de empate, torna os confrontos mais equilibrados e pode haver surpresas.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MAURO CEZAR

São Paulo e Palmeiras são. Corinthians não tem favoritismo contra o Red Bull Bragantino e o Santos, em crise e perdendo jogadores, se aproxima da Ponte.

Leia o blog do Mauro Cezar.

MENON

O campeonato é atípico. Os clubes sofreram com paralisações e com perda de jogadores, como Mirassol e Santo André, o que facilita o trabalho dos favoritos Palmeiras e São Paulo. O Corinthians voltou com duas vitórias, mas enfrenta o melhor time. Não há favorito. E o Santos, envolto em dívidas e jogando mal, também não é contra a Ponte Preta.

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

Não. O São Paulo, se não tivermos nenhuma tragédia, já está na semifinal. O Palmeiras tem tudo para passar, mas precisa jogar mais do que nas últimas duas partidas. Já Corinthians e Santos devem sofrer muito contra Red Bull Bragantino e Ponte Preta, respectivamente. Minha aposta é que teremos dois grandes e dois times menos expressivos na próxima fase do Paulistão.

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

São Paulo e Palmeiras são favoritos. Corinthians e Santos não são.

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Santos, São Paulo e Palmeiras, sim. O Corinthians, não. Pode até se classificar, na força da camisa. Mas o Red Bull Bragantino está jogando muito mais bola.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

RODRIGO MATTOS

Entre os quatro grandes, só o Corinthians não é favorito já que o Red Bull Bragantino tem, hoje, um time melhor. São Paulo e Palmeiras têm vantagens maiores do que o Santos que vive uma instabilidade.

Leia o blog do Rodrigo Mattos.