Topo

São Paulo abre quartas do Paulistão, e Globo exibe Palmeiras; veja a tabela

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 12h18Atualizada em 27/07/2020 14h53

Após uma reunião com os oito clubes classificados aos mata-matas do Campeonato Paulista, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou na tarde de hoje (27) as datas dos jogos das quartas de final do torneio.

A fase é constituída por um único jogo com mando dos times que tiveram a melhor campanha em seus respectivos grupos.

Na quarta-feira (29), às 19h, o São Paulo encara o Mirassol no Morumbi. No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras faz o seu duelo contra o Santo André no Allianz Parque —a TV Globo transmitirá a partida do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.

Um dia depois, Red Bull Bragantino e Corinthians jogam, às 19h, no Morumbi. Por fim, às 21h30 de quinta-feira, Santos e Ponte Preta duelam na Vila Belmiro.

O Bragantino não pode jogar em seu estádio por determinação do governo de São Paulo, devido a restrições em sua região em meio à pandemia do novo coronavírus.

Veja abaixo a tabela:

Quarta-feira (29) - 19h
São Paulo x Mirassol - PPV - Morumbi

Quarta-feira (29) - 21h30
Palmeiras x Santo André - TV Globo/Sportv/PPV - Allianz Parque

Quinta-feira (30) - 19h
Red Bull Bragantino x Corinthians - PPV - Morumbi

Quinta-feira (30) - 21h30
Santos x Ponte Preta - Sportv/PPV - Vila Belmiro

Semifinais e final

A FPF anunciou ainda que as semifinais da competição, também em jogos únicos, vão acontecer no próximo domingo (2), com um jogo às 16h e o outro às 19h.

O chaveamento é o seguinte: entre os quatro times que avançarem, o que teve melhor campanha enfrentará o quarto, e o clube com segundo melhor desempenho vai encarar o terceiro. O Red Bull Bragantino foi quem mais somou pontos durante a fase de grupos, com 23 pontos, seguido por Palmeiras (22) e São Paulo (21). Corinthians e Santos aparecem mais distantes na classificação geral, com 17 pontos e 16 pontos, respectivamente.

A final terá confrontos de ida e volta. O primeiro duelo foi marcado para o dia 5 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30. A grande decisão está agendada para o dia 8 de agosto, um sábado, às 16h30 —mesmo período em que a CBF planeja começar o Campeonato Brasileiro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou a matéria, a final do Paulistão será em um sábado (8 de agosto), e não em um domingo. A informação foi corrigida.