Topo

Barcelona

Barcelona comemora 11 anos da apresentação de Ibrahimovic na equipe

Barcelona comemora 11 anos da apresentação de Ibra com homenagem no Instagram - Reprodução/Instagram/Barcelona
Barcelona comemora 11 anos da apresentação de Ibra com homenagem no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 09h12

O Barcelona relembrou hoje nas redes sociais os 11 anos da apresentação do sueco Zlatan Ibrahimovic. O jogador chegou no clube em 2009, ano que marcou sua carreira com uma desavença com o técnico Pep Guardiola.

Hoje faz exatos 11 anos que Ibra se apresentou para a torcida do Barça no Camp Nou e o time separou algumas fotos da exibição do, então, camisa nove. O atleta de 38 anos atualmente joga pelo Milan e já descartou aposentadoria.

"Hoje faz 11 anos da apresentação de Ibra como membro", escreveu o clube.

Problemas com Guardiola

Ibrahimovic teve dois anos de contrato com o Barça, mas ficou metade desse tempo emprestado ao Milan. Um dos motivos para o empréstimo teria sido um desgaste entre ele e Guardiola, que o sacrificou para beneficiar Lionel Messi, segundo Ibra.

O problema para Ibrahimovic foi, segundo ele, o fato de o treinador nunca ter conversado sobre o motivo pelo qual o sueco era colocado no banco de reservas no Barcelona.

"Toda vez que eu entrava na sala de café, ele saia. Quando ele passava por mim no corredor, olhava para baixo. Ele não é homem. Pode ser o melhor treinador do mundo, mas eu não me importo. Um dia, eu explodi com ele no vestiário. Mesmo assim, ele não falava comigo", disse Ibra, em 2013.

Relembre como foi a chegada do sueco no Barcelona:

Barcelona