Topo

Santos

Santos: Jesualdo confia em substitutos de perdas e explica Marinho no banco

Kaio Jorge faz sua oração antes de duelo entre Santos e Santo André - Ivan Storti/Santos FC
Kaio Jorge faz sua oração antes de duelo entre Santos e Santo André Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/07/2020 04h00

O técnico Jesualdo Ferreira afirmou ter confiança no goleiro Vladimir e no centroavante Kaio Jorge, escolhidos para as vagas de Everson e Eduardo Sasha, que entraram na justiça contra o Santos pedindo rescisão de contrato.

Após o empate por 1 a 1 contra o Santo André, ontem (22), o português disse que os dois precisam estar, e estarão, prontos para substituírem a dupla.

"Têm que estar. E vão estar num futuro próximo. Não precisamos achar que tudo foi bom no primeiro jogo. Digo que nada vai ser como antes. Recuperar estilo e hábitos. Bom não esquecer que jogamos contra a equipe com mais pontos. Santo André é uma boa equipe. No que diz respeito à pergunta, Vladimir e Kaio precisam fazer. Kaio foi importante até quando ficamos com 10", disse Jesualdo.

No duelo contra o Ramalhão, o português optou por Arthur Gomes na equipe titular e deixou Marinho no banco de reservas. O camisa 11 santista sofreu uma fratura no pé na estreia da temporada e não atuava desde então. Jesualdo explicou o motivo da escolha.

"Marinho teve uma lesão grave. Seis ou sete meses sem jogar e precisa ir gradativamente para o jogo para garantir segurança física e estabilidade emocional", lembrou.

O Santos volta a campo neste domingo (26), às 16h, para enfrentar o Novorizontino, na Arena Corinthians, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Santos