Topo

Fagner diz que parada foi positiva para o Corinthians e exalta Cássio

Fagner exalta Cássio após vitória do Corinthians sobre o Palmeiras - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fagner exalta Cássio após vitória do Corinthians sobre o Palmeiras Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2020 15h30

Para Fagner, a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus foi benéfica para o Corinthians. Convidado do Seleção SporTV de hoje, o lateral alvinegro afirmou que o mês de treinamento deu confiança para o time de Tiago Nunes.

Em busca de uma vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Palmeiras em casa por 1 a 0. Para avançar, o Alvinegro precisa vencer o Oeste no domingo e torcer por um tropeço do Guarani.

"Com essa parada, a gente conseguiu analisar as coisas boas que vinha fazendo. Muitas vezes, você fica preso pela pressão do resultado, de ter que vencer, e acaba esquecendo um pouco a qualidade de jogo. (...) Acredito que essa pausa — e a forma com que a gente veio treinando até o jogo de ontem, a leveza do dia a dia, o ambiente muito bom — nos deu confiança. Você vê que a equipe está correndo no caminho certo. A gente tem muito a crescer no decorrer do ano", analisou Fagner, que destacou a melhora no processo de adaptação ao estilo de jogo de Tiago Nunes.

"A gente sabe que no futebol brasileiro, muitas vezes, não se tem tempo para trabalhar. Acredito que essa pausa foi boa principalmente para alguns ajustes, para que a gente pudesse rever algumas coisas. Se a gente for parar para analisar desde a pré-temporada, e logo com a sequência de jogos, acho que o Tiago não teve tempo para trabalhar, então, esse período de um mês foi importante para todos nós conseguirmos achar o ajuste, e até o entrosamento. Acredito que a evolução vai acontecer, tanto na parte física quanto na parte técnica", completou.

O lateral alvinegro também destacou a atuação do goleiro Cássio no jogo de ontem. No segundo tempo do dérbi, o arqueiro protagonizou cinco grandes defesas. Na mais complicada delas, salvou um chute rasteiro de Willian ao desviar a bola com a perna.

"Só agradecer por ele estar do nosso lado. (...) A gente fica feliz de, num momento de aperto — pelo fato do time ter cansado um pouquinho no decorrer do segundo tempo — ter a segurança de ter um cara que está ali para nos ajudar e fechar o gol, como ele fez ontem", afirmou.