PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Secretaria de Saúde do Rio veta reunião do Conselho Deliberativo no Vasco

Roberto Monteiro (e) e Alexandre Campello (d) se tornaram desafetos no Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Roberto Monteiro (e) e Alexandre Campello (d) se tornaram desafetos no Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2020 19h55

A queda-de-braço entre o presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, teve mais um capítulo hoje (22). Após enviar um ofício à Vigilância Sanitária, o mandatário vascaíno teve acatada a não recomendação da realização da reunião extraordinária neste sábado (25) em São Januário. Em ofício, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro vetou o encontro.

Em documento de quatro páginas (veja abaixo), a secretária Municipal de Saúde, Ana Beatriz Busch Araújo, salienta a possibilidade de aglomeração e de grande presença de pessoas acima de 60 anos, destacando um gráfico em que mostra que esta faixa etária é a mais letal à Covid-19 no município.

Ontem (22), após tomar conhecimento de que Campello era contra a realização da reunião, Roberto Monteiro declarou ao UOL Esporte que o encontro estava mantido até que as autoridades dissessem o contrário.

O dirigente foi procurado pela reportagem para comentar sobre esta nova decisão, e disse que apresentará uma "solução em breve".

O objetivo da reunião do Conselho Deliberativo é conhecer a redação final da proposta de reforma do estatuto do clube.

Vasco