Topo

Corinthians paga hoje um mês de salário atrasado ao elenco

Elenco do Corinthians ainda vai receber os meses de junho e julho com parte da venda de Pedrinho - Divulgação/Florida Cup
Elenco do Corinthians ainda vai receber os meses de junho e julho com parte da venda de Pedrinho Imagem: Divulgação/Florida Cup

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/07/2020 16h27

O Corinthians pagou hoje (20) o salário atrasado do mês de maio ao seu elenco, segundo apurou o UOL Esporte. O clube paulista agora pretende quitar o atraso de junho e também o mês de julho, que ainda não venceu, com o dinheiro da transferência do meia Pedrinho ao Benfica, de Portugal.

O Corinthians pagou hoje cerca de R$ 12 milhões do mês de maio. Este valor foi pago sem o dinheiro do fundo de investimentos que deve adiantar parte do valor da venda de Pedrinho.

A cúpula corintiana alega internamente que nunca temeu que os atletas acionassem a Justiça por rescisão, como acontece com o Santos por exemplo, pois o atraso foi acordado com os jogadores. O clube paulista já havia combinado que pagaria os atrasos no mês de julho.

A diretoria alvinegra pretende com o valor do fundo de investimentos quitar toda a dívida com o elenco. Essa promessa, aliás, já foi em reunião com os líderes do elenco.

O Corinthians prometeu aos atletas que quitará a dívida à vista até o fim deste mês. Vale lembrar que o clube pagará o ordenado com redução de 25% por conta da pandemia do novo coronavírus.