Topo

Corinthians

Ramiro se destaca em treinos e vira "homem de confiança" de Tiago Nunes

Ramiro celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético Nacional na pré-temporada nos Estados Unidos - Rafael Ribeiro/Florida Cup
Ramiro celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético Nacional na pré-temporada nos Estados Unidos Imagem: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/07/2020 04h00

O Corinthians terá um "reforço caseiro" na retomada do Campeonato Paulista. Isso porque o meio-campista Ramiro, recuperado de lesão, tem agradado à comissão técnica desde que o elenco corintiano voltou aos treinos no CT Joaquim Grava. Assim, o ex-jogador do Grêmio virou uma espécie de "homem de confiança" do técnico Tiago Nunes.

Ramiro, aliás, será titular logo na reestreia do Corinthians, contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (22), na Arena de Itaquera.

O meio-campista é importante taticamente por ser alguém que pode trazer equilíbrio entre defesa e ataque. Para a comissão técnica, Ramiro é um dos poucos jogadores do elenco que defende e ataca com a mesma qualidade.

Na visão da diretoria, o atleta não chega a brilhar em suas funções, mas é bastante eficiente.

Com Tiago Nunes, Ramiro deve voltar a atuar aberto pela direita, na posição que o consagrou no Grêmio sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O meio-campista já fez essa função em algumas partidas desta temporada.

Após primeiro ano apagado no Corinthians, Ramiro se destacou logo início do trabalho com Tiago Nunes. Ele foi titular nos dois jogos da pré-temporada nos Estados Unidos e até fez um gol. Começou jogando também no início do Paulistão, tanto na goleada sobre o Botafogo-SP como no empate com o Mirassol, voltando a balançar as redes na segunda partida.

A interrupção do bom momento veio na terceira rodada do Paulista, na derrota para a Ponte Preta, em Campinas, quando Ramiro se lesionou nos minutos iniciais.

Siga o UOL Esporte no

Corinthians