Topo

Corinthians projeta conversas com Boselli e Sidcley somente em setembro

O atacante Boselli tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada - Marcello Zambrana/AGIF
O atacante Boselli tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/07/2020 04h00

O Corinthians pretende, inicialmente, estender os vínculos do atacante Mauro Boselli e do lateral esquerdo Sidcley. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, as negociações para permanência da dupla só devem começar em setembro.

O caso da dupla virou assunto interno devido à mudança do calendário por conta da pandemia do coronavírus. A temporada 2020 agora se estende para o próximo ano e, por isso, o Corinthians pode chegar na reta final das competições com risco de perder os jogadores.

O Corinthians não tem interesse de falar sobre o assunto agora. A diretoria alega que há outras prioridades no momento.

Internamente, a cúpula alvinegra também considera o caso de Sidcley mais complicado. O Corinthians ainda precisa pagar pelo empréstimo do lateral ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que cedeu o jogador até o fim desta temporada.

Boselli, por sua vez, tem contrato que termina no fim deste ano. A diretoria já teve conversas informais, mas só falará com o jogador oficialmente em setembro.

"Sidcley tem empréstimo até o fim do ano, ainda não pagamos. Só depois vamos abrir a negociação. Boselli, nós não conversamos com ele ainda, mas temos tempo para conversar ainda", afirmou Andrés Sanchez.

Em 2020, antes da paralisação dos jogos, Boselli era titular no time de Tiago Nunes. Já Sidcley foi contratado com status de titular, mas chegou acima do peso e perdeu espaço para os jovens Lucas Piton e Carlos Augusto.