PUBLICIDADE
Topo

Futebol

No 1º dia, Campeonato Paraguaio suspende três jogos por casos de covid-19

Guaraní, do Paraguai, que eliminou co Corinthians em 2015 e em 2020 da Libertadores, apresentou casos positivos - Jorge Adorno/Reuters
Guaraní, do Paraguai, que eliminou co Corinthians em 2015 e em 2020 da Libertadores, apresentou casos positivos Imagem: Jorge Adorno/Reuters

DO UOL, em São Paulo

17/07/2020 11h30Atualizada em 17/07/2020 13h58

A APF (Associação Paraguaia de Futebol) suspendeu três partidas que aconteceriam hoje e amanhã, na volta do campeonato nacional, em razão de novos casos detectados de coronavírus em jogadores de clubes.

Os resultados positivos foram nos times 12 de Octubre, Guaraní e San Lorenzo. A entidade não informou quantos atletas de cada equipe tiveram o diagnóstico positivo.

Segundo informações da rádio paraguaia ABC Cardinal, o médico da AFP Gerardo Brunstein afirmou que são 35 casos no 12 de Octubre e 13 no Guaraní.

Quatro testes deram positivo no San Lorenzo e três árbitros também estão infectados — sobre estes últimos, porém, a entidade informou que os resultados foram "indeterminados".

A partida entre General Díaz contra o San Lorenzo seria disputada hoje, marcando a volta do "Torneio de Apertura do Campeonato Paraguaio", que se iniciou em janeiro, mas foi suspenso devido à pandemia de coronavírus.

Já os jogos entre Guaireña e Guaraní e do Sol de America contra o 12 de Octubre seriam realizados amanhã.

A entidade não informou se vai continuar os trabalhos da nona rodado do dia de hoje, mesmo com os casos oficiais confirmados.

Futebol