Topo

Olimpia e Adebayor têm acordo verbal para rescisão de contrato, diz rádio

Atacante togolês soma quatro jogos no time paraguaio, com um cartão vermelho e sem gol - Jorge Adorno/Reuters
Atacante togolês soma quatro jogos no time paraguaio, com um cartão vermelho e sem gol Imagem: Jorge Adorno/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 16h11

Caminha para o fim a passagem de Emmanuel Adebayor pelo Olimpia, do Paraguai. Anunciado pela equipe em fevereiro, o atacante togolês já teria um acordo verbal para rescindir o contrato.

A informação foi divulgada hoje pela rádio paraguaia Cardinal. Adebayor está no Togo em decorrência da pandemia do novo coronavírus, mas não deve retornar para a retomada do futebol no país sul-americano.

A tendência é que a rescisão seja assinada nos próximos dias. A imprensa local informa que as partes buscam as melhores estratégias jurídicas para encerrar o compromisso.

Até aqui, Adebayor fez quatro jogos com o Olimpia, sendo dois pela primeira divisão do Paraguai e dois pela Copa Libertadores da América. Não fez gols, mas recebeu um cartão vermelho justamente em seu compromisso mais recente: o 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia.

Profissionalizado pelo Metz, da França, Adebayor passou por clubes como Monaco, Arsenal, Manchester City, Real Madrid e Tottenham, entre outros. Em 2019, estava no Kayserispor, da Turquia, antes de assinar com o time de Assunção.