PUBLICIDADE
Topo

Ex-Fla e Corinthians, Willians "acerta" com dois clubes na mesma semana

Raul, do Vasco, recebe a marcação de Willians, que defendeu o Porto Velho em jogo-treino - Rafael Ribeiro / Vasco
Raul, do Vasco, recebe a marcação de Willians, que defendeu o Porto Velho em jogo-treino Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/07/2020 20h36

Lembra do Willians? Volante estilo "pitbull" que foi campeão brasileiro pelo Flamengo e tem passagens por Corinthians, Cruzeiro e Internacional? Pois bem. Esta semana ele proporcionou algo, no mínimo, inusitado para sua carreira: "acertou" com dois clubes com diferença de poucos dias.

Na última terça-feira, o jogador, de 34 anos, chegou a um acordo com o Porto Velho, de Rondônia, e defendeu o time em um jogo-treino contra o Vasco, que foi disputado em São Januário, ontem (15). Ele foi titular e atuou os 90 minutos no triunfo cruz-maltino por 5 a 0.

Hoje (16), porém, o Goytacaz, da Segunda Divisão do Rio de Janeiro, anunciou com entusiasmo em suas redes sociais a contratação de....Willians!

O UOL Esporte, então, foi tentar entender esta história e conversou com dirigentes do Porto Velho, que esclareceram que o jogador ainda não havia assinado um contrato com o clube.

"Na verdade, ele fechou conosco só para fazer esse jogo. No meio dessa concentração, conversamos sobre uma possível ida [para o Porto Velho]. Ele se mostrou animado e vamos conversar. Nós vimos com bons olhos esse acerto dele com o Goytacaz. Foi tudo em comum acordo e vamos continuar a negociação para enviarmos uma proposta oficial. Nosso Estadual só deve voltar em novembro, então, as datas [com o Carioca] não coincidem. Caso ele feche conosco, já terá mais ritmo de jogo. Fizemos uma campanha bastante satisfatória e estamos classificados, esperando as finais", explicou Igor Cotta, CEO do Porto Velho.

A Segunda Divisão carioca (Série B1) se inicia em agosto e termina em outubro, e o Campeonato Rondoniense só será retomado em novembro. Além disso, o Goytacaz não terá mais compromissos após a competição.

Willians animado com chance no Goytacaz

Experiente, Willians se mostrou animado com a oportunidade de defender o Goytacaz. O clube de Campos dos Goytacazes, cidade do Norte Fluminense, está com um modelo de gerenciamento que tem envolvimento do ex-atacante Bebeto.

"Muito boa essa chance. Eu já estava conversando com o Goytacaz, mas o campeonato estava parado. Agora, acabou dando tudo certo e estou muito feliz. Feliz por estar indo para lá ajudar, por voltar à ativa... Me apresentaram um projeto legal, conversamos, e ficou bom para todo mundo. Agora, o foco é em fazer o Goytacaz voltar à elite", disse Willians, ao UOL Esporte.

O volante, que chegou a ter uma passagem pelo futebol dos Estados Unidos e estava sem clube desde o início do ano, aproveitou para comentar o fato de, um dia antes do anúncio, ter defendido o Porto Velho.

"[Com o Porto Velho] O que aconteceu foi que me chamaram para fazer apenas esse amistoso. Eu estava só treinando, fazia um tempo que não jogava uma partida completa. Aceitei e foi bacana. Mas, hoje, meu acordo é com o Goytacaz", completou.

Porto Velho 'se esforça' para enfrentar o Vasco

Pelo fato do Campeonato Rondoniense só ser retomado em novembro e o Porto Velho ainda estar em quarentena, quase nenhum jogador oficialmente do elenco enfrentou o Vasco. O clube aproveitou quatro jogadores do elenco que estavam no Rio de Janeiro e, o restante, completou com jogadores indicados à diretoria.

Futebol