PUBLICIDADE
Topo

Além de bandeiras e mosaico, Fla prepara som de torcida para final com Flu

Torcida do Flamengo preparou mosaico no Maracanã para a final do Carioca - Reprodução/Twitter
Torcida do Flamengo preparou mosaico no Maracanã para a final do Carioca Imagem: Reprodução/Twitter

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2020 17h38

Classificação e Jogos

Os jogadores do Flamengo podem ficar tranquilos. Se a falta de um "clima de Maracanã" nas arquibancadas era motivo de preocupação e até causava até um certo desânimo, a diretoria do clube já se arma para resolver isso no duelo contra o Fluminense, hoje (15), 21h, no Maracanã.

Em reunião com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o clube da Gávea informou que providenciaria bandeiras em parte das arquibancadas, um mosaico rubro-negro em todo setor leste (com os dizeres "42 milhões com vocês") - o Flu adotou o seu tricolor no jogo do último domingo - e até mesmo reproduções de cantos da torcida no sistema de som do estádio.

"A sensação muito diferente a de entrar no campo sem ninguém, ainda mais a gente que está acostumado com estádio lotado. Temos de estar muito concentrados, sentimos muito a falta da nossa torcida. Mas todos times no mundo sentem essa falta. Tomara que a gente possa jogar com nossa torcida de novo", disse Arrascaeta.

Havia um debate por conta da presença de um hospital de campanha ao lado do estádio, mas a questão foi superada inicialmente. Sem ressalvas até o momento, o Rubro-negro bateu o martelo na medida que visa criar um ambiente mais favorável ao time em campo na finalíssima.

Não há qualquer proibição regulamentar a respeito da utilização do sistema de som dos estádios para reproduzir cantos de torcida. O sistema faz parte da operação de jogo desde que não tenha cunho ofensivo, político, homofóbico e esteja dentro dos limites de decibéis.

No último jogo, que teve mando do Flu, os tricolores montaram um mosaico na arquibancada e coloriram o setor leste do Maracanã de verde, branco e grená. Os rubro-negros também tinham algumas faixas penduradas no muro que separa a arquibancada do campo. Na noite de hoje, o setor destinado aos tricolores também terão faixas e bandeiras.

Flamengo