Topo

Atlético-MG

Diego Tardelli lesiona tornozelo e deixa jogo-treino do Atlético-MG de maca

Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG, deixa o campo de maca em jogo-treino contra o América-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG, deixa o campo de maca em jogo-treino contra o América-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2020 12h13Atualizada em 15/07/2020 12h42

Diego Tardelli teve um problema físico em um jogo-treino do Atlético-MG contra o América-MG, na Cidade do Galo. O atacante foi ao chão em dividida com adversário e precisou deixar o gramado de maca. Ele recebeu atendimento no centro de treinamentos e não retornou ao gramado.

Ao fim do confronto, o médico Rodrigo Lasmar falou sobre o episódio com o atacante de 35 anos: "O Diego teve um trauma no tornozelo direito, um lance importante, não conseguiu seguir no campo. Vamos fazer as imagens para descobrir o que aconteceu, para descartar uma possível fratura. Precisamos ver esses exames para saber o que vai acontecer".

O lance aconteceu aos 5 minutos do quarto tempo do confronto — o duelo teve quatro períodos de 30 minutos cada. O dono da camisa 9 tentou disputar no corpo com um atleta rival e foi ao chão imediatamente após o lance, queixando-se de dores. A comissão técnica do América imediatamente chamou o departamento médico do mandante para que o veterano fosse atendido.

Tardelli precisou deixar o campo para receber atendimento médico. O clube ainda não informou qual foi o problema específico do atleta de 35 anos. Ele foi a única baixa do Galo durante o jogo-treino ocorrido na manhã de hoje (15).

Diego Tardelli atuou como centroavante na equipe reserva. O jogador viu Marrony ser escalado na função no time considerado titular de Jorge Sampaoli.

Atlético-MG