Topo

Atlético-MG

Sampaoli testa elenco do Atlético-MG pela 1ª vez desde a pausa do futebol

Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2020 04h00

Jorge Sampaoli terá o primeiro teste à frente do Atlético-MG desde a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. O argentino comandará a equipe em um jogo-treino contra o América-MG, hoje (15), às 10h (de Brasília).

O técnico reformulou o elenco. Ao todo, sete jogadores — incluindo Nathan, que defendia o clube por empréstimo — tiveram os direitos econômicos adquiridos. Outros 15 foram dispensados ou afastados do grupo principal atleticano. Na manhã de hoje, o treinador colocará à prova, pela primeira vez, o elenco montado por ele.

A chance será justamente contra o primeiro adversário em um jogo oficial. Sampaoli fará testes na equipe diante do América-MG, líder do Campeonato Mineiro e rival do jogo válido pela 10ª rodada do Estadual, marcado para 26 de julho (último domingo do mês).

O técnico não terá todos os novos comandados à disposição. Entretanto, pode contar com alguns nomes que chegaram à Cidade do Galo a seu pedido. Bueno, Léo Sena, Keno e Marrony já treinam com o restante do grupo e podem entrar em campo no jogo-treino que ocorre na Cidade do Galo. O paraguaio Júnior Alonso e o equatoriano Alan Franco, certamente, não devem atuar neste duelo.

Misterioso, Jorge Sampaoli evita dar indícios do time que escala em suas partidas. O torcedor deve conhecer a equipe somente momentos antes da partida contra o rival local.

Atlético-MG