PUBLICIDADE
Topo

Corinthians e Jô reencontram Arena em treino tático de Tiago Nunes

Atacante Jô vestirá a camisa 77 em sua terceira passagem pelo Corinthians - Agência Corinthians
Atacante Jô vestirá a camisa 77 em sua terceira passagem pelo Corinthians Imagem: Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/07/2020 19h02

O elenco do Corinthians e, inclusive, o atacante Jô, principal reforço do Alvinegro na quarentena, reencontraram a Arena de Itaquera, hoje (15), para treinamento do time alvinegro. O elenco do técnico Tiago Nunes não pisava em seu alçapão há quatro meses exatamente.

Jô, por sua vez, não pisava na Arena Corinthians desde 2017, ano em que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e que conquistou o título nacional e estadual com o Timão.

"A gente levantou um caneco da última vez que entrei aqui! É coisa boa demais", lembrou o atacante.

Tiago Nunes comandou alguns trabalhos táticos e técnicos para uma readaptação ao gramado da Arena, devido ao longo tempo sem jogos.

Como antecipou o UOL Esporte, Tiago Nunes tem priorizado treinos de correção de finalizações na retoma dos trabalhos do Alvinegro.

Em 2020, o Corinthians mandou seis partidas na Arena. Venceu três, empatou em dois jogos e perdeu em um. Com um total de dez gols marcados e cinco sofridos.

O Corinthians volta a campo no clássico contra o Palmeiras, quarta-feira, dia 22, às 21h30 (de Brasília), na Arena, na retomada do Campeonato Paulista.

Cantillo está fora; Jô é dúvida

Tiago Nunes não contará com Victor Cantillo, que testou positivo para o Covid-19. Além do volante, o treinador não sabe se contará com o atacante Jô para o clássico contra o Palmeiras.

Jô foi contratado no período de pandemia por conta do coronavírus e, por isso, a diretoria precisa correr bastante para regularizar o camisa 77 a tempo para o clássico.

Isso porque a CBF divulgou que a janela de transferências internacionais será aberta no dia 20, ou seja, dois dias apenas antes do clássico, além de ser data limite para inscrição de jogadores na Federação Paulista de Futebol.

Futebol